Pieralisi é destaque em workshop de azeite de oliva na Unicamp

O Grupo Pieralisi, que é líder mundial em comercialização e produção de plantas completas de extração de azeite extra virgem para o setor de olivicultura, pioneiro no país e investe neste segmento desde 2008, participou do Workshop de Azeite de Oliva promovido pelo Laboratório de Óleos e Gorduras da Universidade de Campinas, a UNICAMP. Durante o evento a CEO do Grupo Pieralisi, Estela Testa, apresentou a história da empresa e como é realizado o processo de extração do azeite de oliva extra virgem, através do sistema Pieralisi.

De acordo com Estela um bom azeite de oliva depende de alguns fatores, entre eles, a qualidade das frutas (Azeitonas); a preocupação com o ambiente circundante ao azeite de oliva, pois ele é uma “esponja” e absorve os odores e as substancias com que entra em contato; e o processo de extração que pode manter e/ou explorar algumas características das azeitonas, “a qualidade de um azeite de oliva não depende só da ausência de defeitos, mas também da presença de valores”, completa. No Brasil, o Grupo Pieralisi é o único que oferece tecnologia, qualidade e assistência para os produtores de azeite.

Participaram do evento profissionais das áreas de produção, controle de qualidade, P&D, fiscalização, marketing e vendas envolvidos com a cadeia produtiva e comercial de azeite de oliva no Brasil e no mundo. Foram apresentados durante o workshop os aspectos tecnológicos, nutricionais, análises fisico-química e sensorial do azeite de oliva. 

SOBRE A PIERALISI 

Com aproximadamente 40 mil máquinas instaladas em mais de 26 mil clientes, o grupo mantém filiais estrategicamente localizadas em diversos países, como Espanha, Grécia, Alemanha, Holanda, Brasil, China, Tunísia, França e Rússia. Estela Testa, CEO do Grupo Pieralisi, destaca que “a vasta experiência e o conhecimento nos processos industriais levaram a empresa a oferecer equipamentos, como solução racional, para os processos de produção de vários tipos de alimentos e no setor industrial”. 

Mais informações www.pieralisi.com

Comentários
Posted Under