24Horas Saúde

{PERNA MENOR QUE A OUTRA} 1 em cada 10 Brasileiros tem deformidade

DIFERENÇA DE MEMBROS É COMUM ENTRE BRASILEIROS

Torna-se um problema quando dói ou quando a diferença é maior que 2cm

São Paulo, setembro de 2017 – A diferença de membros inferiores é um problema desconhecido pela maioria da população, até que surjam dores. Segundo uma pesquisa realizada entre março e junho deste ano, 13.3% dos brasileiros relatam ter uma perna mais curta que a outra.

Essa diferença afeta toda a estrutura do corpo. “O desbalanço e assimetria podem causar dores nos pés, joelhos, quadris e até mesmo coluna. Diferenças menores que 1cm são normais e não merecem tratamento, já que dificilmente há sintomas. A maioria das pessoas nem percebe, a não ser que aumentem cargas de atividades” afirma Mateus Martinez, coautor da pesquisa e fisioterapeuta-chefe da Pés Sem Dor.

O encurtamento tem origem em traumas, fraturas ou problemas genéticos e de formação. A preocupação surge a partir dos 2cm de diferença, que aumenta riscos de dores lombares, desvio do quadril, joelho e até artrose. O estudo revelou ainda que quase 1/4 da população não sabe se possui diferença de membros.

“A maneira mais fidedigna de diagnosticar o problema é a escanometria. Outra opção é o nivelador de quadril, disponível em clínicas e empresas especializadas. O tratamento é simples. Uma palmilha de compensação colocada no calçado alinha o esqueleto e iguala o comprimento dos membros, prevenindo e eliminando dores e os riscos” conclui Martinez.

A consulta foi realizada com 2.940 brasileiros e traz diversos dados sobre complicações e riscos que as pessoas estão expostas quando se submetem a muitas horas de trabalho em pé sem a ergonomia adequada. O estudo completo e dicas de prevenção e alívio estão disponíveis ao público em www.pessemdor.com.br

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br