Política

Peressim quer Dia do Perdão no calendário de eventos de Santa Bárbara d´Oeste

O vereador Cláudio Peressim (PEN) protocolou, na última sexta-feira (7), o Projeto de Lei 40/2017, o qual dispõe sobre a inclusão do “Dia do Perdão” no calendário oficial de eventos do Município. De acordo com essa propositura, a data será comemorada anualmente no dia 30 de Agosto.

Cláudio Peressim
(PEN)

“No calendário das efemérides municipais, nem todas as datas representam motivo de júbilo e comemoração. Há datas que têm como objetivo promover uma reflexão crítica acerca de determinados problemas que atingem a sociedade brasileira”, afirmou o parlamentar. Segundo ele, a sociedade atual sofre com um rimo alucinado de vida e padece de dificuldades de comunicação nos relacionamentos interpessoais, assim como com o crescimento da violência, uma vez que a população está cada vez mais propensa à intolerância e à impaciência.

“A retenção de mágoas, rancores ou desesperanças é particularmente perigosa para o bem-estar coletivo. O caminho para superar essas situações é incentivar e cultivar o exercício e a prática do perdão”, afirmou Peressim. Ainda de acordo com o vereador, o perdão é um mecanismo que proporciona a sensação de paz a quem foi prejudicado e que o ato de perdoar descaracteriza o sentimento de vingança e, por consequência, a geração de mais violência. “Com a celebração do Dia do Perdão, queremos propor uma reflexão a respeito desse importante tema, além de ressaltar a luta diária dos diversos movimentos sociais e familiares por justiça”, concluiu.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br