Iracemápolis

Pelotão Ambiental flagra moradores de fora da cidade nas represas municipais de Iracemápolis


Um grupo formado por cerca de 50 pessoas foi flagrado na tarde de ontem, terça-feira, nadando na represa Iracema.

O fato causa preocupação, principalmente, porque o local é considerado área de risco de contaminação de febre maculosa.

O Pelotão Ambiental fazia patrulhamento de rotina quando encontrou o grupo nadando e fazendo churrasco. A equipe orientou as pessoas a saírem do local, mas, infelizmente muita gente apresentou resistência e se negou a deixar a área.

De acordo com um dos guardas do pelotão, a justificativa dos banhistas é que eles são de Limeira e que, na cidade vizinha, não há represa para eles se refrescarem. A equipe tentou, por diversas vezes, explicar sobre os riscos e os perigos da contaminação no local, mas, mesmo assim, foram ignorados.

Diante do caso, o Pelotão pediu apoio à Guarda Municipal e à Polícia Militar, e somente após a chegada das autoridades é que o grupo deixou o local.

Além deste flagrante, a equipe do Pelotão também encontrou banhistas na represa municipal e na Fazenda Morro Azul. Nos dois locais não é permitida a entrada de pessoas sem autorização.

 

 

Assessoria de imprensa

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br