24Horas Esportes

Pela terceira vez, trio da capital participa de uma mesma edição do torneio

Corinthians, Palmeiras e São Paulo jogaram a mesma edição em 2006 e 2013; relembre participações
A tradição de Corinthians, Palmeiras e São Paulo será compartilhada pela terceira vez em uma mesma edição de Taça Libertadores da América. O trio de ferro que soma cinco títulos continentais também esteve na disputa nos anos de 2006 e 2013.

Em 2006, o Corinthians, que venceu o Campeonato Brasileiro no ano interior, entrou na competição comandado por Carlitos Tevez e Nilmar, mas foi eliminado pelo River Plate (ARG) nas oitavas de final.

Na mesma fase, São Paulo e Palmeiras fizeram dois grandes jogos com vitória do Tricolor no placar agregado por 3 a 2. Único paulista a seguir na competição, o time do capitão Rogério Ceni chegou á final sendo derrotado pelo Internacional.

Em 2013, a fase oitavas de final mais uma vez foi o fim do caminho para o alvinegro da capital. Após conquistar a melhor campanha na primeira fase, o Corinthians sofreu com duas grandes atuações de Juan Román Riquelme do Boca Juniors (ARG). A vitória de 2 a 1 dos argentinos no placar agregado eliminou o time de Tite do torneio.

Palmeiras e São Paulo também foram eliminados na mesma fase. O Alviverde, que conquistou a classificação com uma rodada de antecedência na fase de grupos, enfrentou o Tijuana (MEX). Após empatar fora de casa, o alviverde perdeu no Pacaembu por 2 a 1. Já o São Paulo encarou o Atlético Mineiro, time que havia enfrentado em outras duas oportunidades na fase inicial. Ronaldinho Gaúcho foi o destaque dos mineiros que venceram no placar agregado por 6 a 2 e, mais tarde, seriam campeões continentais.

 FPF
Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br