Piracicaba

Pela primeira vez, Paixão de Cristo de Piracicaba terá Direção de Produção protagonizada por uma mulher

Cargo ainda não ocupado por uma mulher nas 29 edições anteriores de uma das maiores encenações teatrais do Brasil, a próxima temporada da Paixão de Cristo de Piracicaba, que será realizada entre os dias 14 e 21 de abril de 2019 e que marcará os 30 anos ininterruptos de apresentações do espetáculo, terá uma produtora cuidando dessas atribuições.

Anelisa Ferraz, que atua nessa função e já trabalha para a Associação Cultural e Teatral Guarantã, foi indicada para cuidar da produção da encenação, que terá a direção artística de Marcos Thadeus e assistência de Edvaldo Oliveira, nomes anunciados no mês passado.

Ao produtor teatral cabe a organização, coordenação e realização da obra artística, desde o desenvolvimento de todo o projeto, como contratar equipe técnica e logística, até coordenar a execução e a funcionalidade da obra, garantindo que tudo seja cumprido como o planejado.

“É uma oportunidade da qual serei eternamente grata e pretendo desempenhar com maestria, como todos os que passaram por essa função. Com esse marco do projeto no município estamos confiantes no que diz respeito à captação de recursos junto às empresas patrocinadoras, através das Leis de Incentivo que nos contemplam; apresentando um projeto bem fundamentado e com orçamento condizente para execução da 30ª encenação da Paixão de Cristo de Piracicaba”, afirmou a nova diretora de produção.

Para o presidente da Associação, o nome de Ane, como carinhosamente é conhecida por todos na Guarantã, é algo natural. “Conhece o espetáculo a Paixão de Cristo de Piracicaba como poucos e, com a ascensão do Marcos Thadeus, que ocupava esse cargo, para diretor do espetáculo, em 2019, ela se mostrou a pessoa perfeitamente apropriada para a função”, afirmou Harlei Mariano de Souza Junior.

Formada em teatro pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, iniciou seus estudos em 2001 no Núcleo de Artes Cênicas do SESI RC e neste ano completa 17 anos de carreira.

“Estar à frente da produção de um projeto é sempre um novo desafio a ser encarado. Uma das minhas funções é acompanhar todas as instâncias que envolvam o projeto, fazer as devidas ligações entre elas e, assim, estabelecendo uma espécie de rede. Essa rede já começou a ser tecida e a equipe executiva de produção composta inicialmente por mim e Juliana Amaral, está cuidadosamente trabalhando no fluxograma operacional. É importante dizer que tenho pessoas incríveis ao meu lado, parceiros e fornecedores que tem me recebido muito bem e com o pensamento sempre de somar ao nosso lado, preparando assim, um espetáculo acessível, grandioso e com muitas novidades”, finalizou.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br