Pela primeira vez, Paixão de Cristo de Piracicaba terá acessibilidade auditiva e visual

Espetáculo terá áudio-descrição para deficientes visuais e tradução para libras

 

Pela primeira vez em seus quase 30 anos de apresentações ininterruptas, a temporada 2018 do espetáculo “Paixão de Cristo de Piracicaba” terá acessibilidade para deficientes auditivos e visuais. Realizada pela Associação Cultural e Teatral Guarantã, as encenações acontecerão entre os dias 25 de março e 1ª de abril, mas as sessões especiais terão dias específicos.

 

As duas apresentações com áudio-descrição acontecerão nas noites dos dias 25 e 26 de março, com um narrador instalado em uma cabine com isolamento acústico. Já as quatro sessões com intérpretes de libras serão realizadas dias 25, 26, 27 e 30 de março, sempre às 20 horas.

 

“Em quatro das oito apresentações, o espetáculo será integralmente interpretado em Libras – que é Linguagem Brasileira de Sinais – voltada para os deficientes auditivos. Já para os deficientes visuais serão distribuídos fones de ouvido com receptores, para que possam acompanhar a narrativa por meio de um profissional instalado em uma central de áudio”, explicou Harlei Mariano Souza Junior, presidente voluntário da Associação Guarantã.

 

Centrada na epopeia bíblica, a “Paixão de Cristo de Piracicaba” está em sua vigésima nona edição consecutiva. Narrando os últimos dias de Jesus Cristo na Terra, a apresentação teatral é encenada durante a Semana Santa no Engenho Central, localizados às margens do rio que dá nome a cidade, no interior de São Paulo.

 

Mais informações

Fone: 3413.7888, e-mail: producao@guaranta.org.br; paixaodecristo@guaranta.org.br; www.guaranta.org.br e facebook.com/guaranta.associacao

Comentários