Pela liderança, Palmeiras enfrenta o eliminado Sporting Cristal

libertadores

Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Palmeiras viaja até o Peru para enfrentar o Sporting Cristal nesta quinta-feira, às 19h45 (Brasília), no estádio Manuel Grau. Com a vaga para a próxima fase garantida, o alviverde pensa em se manter na ponta do Grupo 2, já que soma nove pontos, um a mais que o vice-líder Libertad (PAR). Já a equipe peruana apenas cumpre tabela, uma vez que conquistou cinco pontos e não tem mais chance de classificação.

No Peru desde a manhã de quarta-feira, o Palmeiras viajou sem seu elenco completo. Por conta do zagueiro Henrique e do atacante Vinicius estarem pendurados, eles não jogarão. A regra do torneio diz que os cartões amarelos serão zerados para o início das oitavas de final. Cumprirá suspensão na próxima fase apenas aqueles que acumularem três cartões na última rodada da fase de grupos. Por conta disso, o técnico Gilson Kleina decidiu preservas os atletas. Expulso diante do Libertad, Wesley é outro que ficou em São Paulo. Ele cumpre suspensão automática.

Além destes, o comandante segue sem contar com o meia Valdivia e o atacante Kleber, ambos no departamento médico. Em contrapartida, o atacante Maikon Leite volta a ser opção após ficar 11 jogos fora para se recuperar de problema no tornozelo direito.

De volta após ficar dois jogos cumprindo suspensão, o zagueiro e volante Vilson garante que, mesmo classificado, o Palmeiras vai jogar para buscar mais três pontos. “Estamos preparados e vamos com tudo para este jogo para conseguir ficar em primeiro na chave. Vai ser um jogo de muita pegada, esperamos fazer um grande jogo lá e conseguir o resultado positivo”, disse o camisa 15.

Atual líder do Campeonato Peruano, o Sporting Cristal já não tem mais objetivos nessa Copa Libertadores da América, ficando assim pouco preocupado com o confronto diante do Palmeiras. Prova disso são as palavras do meia Jorge Cazulo. “Precisamos tirar a Libertadores da mente. Temos um objetivo lindo que é conseguir o título peruano e chegar no bicampeonato”, disse o jogador.

Por conta da eliminação antecipada, é possível que o técnico Roberto Mosquera poupe alguns titulares visando a partida com o Melgar, fora de casa, pelo torneio nacional. A única certeza é que o zagueiro Jesus Alvarez não atua porque foi expulso diante do Tigre, então o defensor cumprirá suspensão.

Dono do título de 1999 da Copa Libertadores da América, o Palmeiras se prepara para sua 73ª partida fora de casa pelo torneio continental. Desde 1961, quando disputou o campeonato pela primeira vez, o alviverde da capital paulista venceu 27 partidas como visitante, empatando 12 e sofrendo 33 derrotas.

Ficha Técnica

Sporting Cristal: Diego Penny; Quina, Nicolas Ayr (Carpio), Renzo Zuazo e Calcaterra; Renzo Sheput, Eduardo Uribe (Acuña Montoya), Carlos Lobatón e Hernán Rengifo (Chiroque); Ávila e Júnior Ross.
Técnico: Roberto Mosquera.

Palmeiras: Fernando Prass; Ayrton, Vilson, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Marcelo Oliveira, Charles, Souza e Ronny; Caio.
Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Enrique Osses (CHI);
Assistentes: Carlos Astroza e Sergio Roman (ambos do CHI);
Quarto árbitro: Manuel Garay (PER);
Local: estádio Manuel Grau, Lima (PER);
Data: dia 18, às 19h45 (Brasília).

Fonte: FPF

Comentários

Notícias Relacionadas

Prefeitura executa obra de drenagem na Rua Argenti... A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou nesta quarta-feira (6) as intervenções para drenagem na Rua...
Planejar para viver bem hoje e sempre Por Múcio Zacharias Economista dá dicas para famílias que querem sair do sufoco e ensina como criar um planejamento financeiro que garanta seguranç...
Descoberta de novo crânio pode reescrever história... Fósseis de 1,8 milhão de anos encontrados na Geórgia sugerem que a aparência dos ancestrais humanos era muito variada; e que os 'Homo habilis', 'Homo ...
Os benefícios do amor entre avós e netos Listamos aqui ótimas razões para os netos conviverem com seus avós. Mas o puro sentimento que pode existir entre eles já seria motivo suficiente Como...