Esportes

Pela classificação, Palmeiras e Bragantino se encaram no Pacaembu

Nesta quinta-feira (27), Palmeiras e Bragantino se enfrentam por uma vaga na semifinal do Paulistão Chevrolet 2014. Classificado com a segunda melhor campanha do torneio, o alviverde espera manter a sua invencibilidade no Pacaembu e continuar na luta pelo título, no entanto, o clube de Bragança Paulista espera surpreender na capital e garantir a sua vaga na próxima fase.

Mesmo com o favoritismo por conta da campanha e por jogar em casa, Wesley, que volta de contusão, afirmou que o Palmeiras precisa ter atenção para avançar. “Quando a gente entra nesta nova fase, temos de ter a atenção redobrada, temos de estar muito atentos. Não que nas outras partidas nós não estávamos, mas agora é completamente diferente. Temos de ter muita concentração para os perigos não acontecerem”, disse o camisa 11.

Além do volante, Gilson Kleina também contará com as voltas de Wellington, que estava lesionado e dos preservados Wendel e Mendieta. Para este jogo, o treinador declarou que manterá a mesma estrutura do time e convocou a torcida para ir ao estádio. “O que trouxe o Palmeiras ao campeonato foi essa estrutura. Não mudaremos, sabemos que os adversários vêm com uma marcação muito forte. Temos a vantagem de jogar em casa, mas a grande vantagem é jogar com o nosso torcedor. A gente faz o apelo para que a torcida compareça porque a nossa equipe fica com muito mais energia e vontade de vencer, ainda mais com um adversário que será muito difícil”, encerrou.

Diante do Palmeiras, o técnico do Bragantino, Marcelo Veiga, terá todo o elenco à sua disposição. Como vem fazendo no decorrer da competição, é provável que o comandante mantenha o esquema com três zagueiros e aposte nas jogados de contra-ataque.

Para motivar o grupo, Marcelo Veiga relembrou a conquista do estadual pelo Bragantino. “Nós conversamos bastante porque tentei mostrar para eles a história deste clube. Em 1990 os jogadores também eram desconhecidos e buscavam um lugar ao sol no futebol. E eles conseguiram com respeito aos adversários e humildade”, disse o técnico. “Foi isso que quis que eles entendessem. Se você acreditar em si próprio, a surpresa pode acontecer e o Bragantino seguir na competição”, finalizou.

Palmeiras e Bragantino já se enfrentaram 24 vezes em jogos válidos por Campeonatos Paulistas e o alviverde tem ampla vantagem no número de vitórias. No total, são 12 triunfos da equipe de Palestra Itália contra quatro do time de Bragança Paulista e oito empates.

Ficha Técnica

Palmeiras: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington (Eguren) e Juninho; Wesley, Marcelo Oliveira, Bruno César e Valdivia; Alan Kardec e Leandro.
Técnico: Gilson Kleina.

Bragantino: Rafael Defendi; Yago, Guilherme Mattis e Alexandre; Robertinho, Francesco, Gustavo, Matheus e Léo Jaime; Magno Cruz e Tássio.
Técnico: Marcelo Veiga.

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra;
Assistentes: Vicente Romano Neto e Daniel Paulo Ziolli;
Árbitros adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Norberto Luciano Santos da Silveira;
Quarto árbitro: Camilo Morais Zarpelão;
Local: estádio Pacaembu, em São Paulo;
Data: Quinta-feira, 27, às 21h.

 

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br