Peça “A bela mistura Junina” se apresenta no Arraiá da Estação em Capivari

A Cia Ui de Teatro e o Teatro do Espaço Arte e Cultura realizarão a apresentação da peça “A bela mistura Junina” nesta quinta-feira, dia 08, no Arraiá da Estação. Na noite de ontem, dia 07, o público presente pode acompanhar uma parte do espetáculo que será apresentado em sua totalidade na noite de hoje.

Para a produção da peça, o grupo foi a fundo em sua pesquisa sobre manifestações populares com o intuito de apresentar de forma lúdica o resgate popular das festas juninas brasileiras. Dentro de contos e poesia de cordel eles trazem histórias dos três padroeiros: Santo Antônio, São Pedro e São João, junto com elementos da Festa Junina Europeia, Danças Indígenas e Afro Brasileiras. Cultura rica e viva! Além disso, o texto traz poemas de grandes artistas brasileiros. Mostrando toda força da mistura da cultura popular brasileira.

A apresentação também contará com a presença do Batuque de Umbigada, representando a cultura do município de Capivari. O espetáculo vem de encontro com a proposta do Arraiá da Estação que é a de celebrar a rica tradição da festa junina no País que conta com diversas influências. Além da peça, nesta quinta-feira, o público presente também poderá acompanhar a apresentação dos alunos da Eicap Dirceu Ortolani Stein e do Grupo Ynocência.

Comentários