24Horas Política

Paulo Monaro pede informações sobre oferta de medicamentos nas farmácias municipais

O vereador Paulo Monaro (SD) questiona a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste sobre a relação dos medicamentos disponíveis nas farmácias municipais. As perguntas ao prefeito Denis Andia (PV) estão no Requerimento de Informações nº 332/2017.

No documento, o parlamentar considera que a Politica Nacional de Medicamentos do Ministério da Saúde adota o Rename – Relação Nacional de Medicamentos Essenciais como diretriz para que Estados e Municípios possam criar suas próprias listas de acordo com a necessidade de cada região.

Monaro quer saber qual é a lista de medicamentos para a dispensação na cidade, inclusive os de alto custo; quais deles estão em falta; quais UBSs – Unidades Básicas de Saúde são responsáveis pela dispensação; quantas pessoas trabalham diretamente com a dispensação de medicamentos nas UBSs e quais cargos elas ocupam.

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br