Esportes

Paulínia Racing Bicicross mantém vice-liderança no Paulista de BMX

Cerca de 2500 pessoas estiveram presentes durante a etapa realizada em Paulínia no Complexo Poliesportivo do Monte Alegre. Foto: Bruno Ferreira/Paulínia Racing

Com as arquibancadas cheias e vibrando a cada corrida, a pista do Paulínia Racing Bicicross recebeu neste domingo, 24, 373 pilotos para a 4ª etapa do Campeonato Paulista de BMX. Os atletas presentes disputaram 65 baterias em 42 categorias.

A equipe de Paulínia conquistou 7 títulos, 3 vice-campeonatos e 4 terceiros lugares. Na disputa por equipes o Paulínia Racing Bicicross manteve a segunda colocação atrás da Penks/São José dos Campos e a frente da Fast BMX Racing/Caçapava.

“Tivemos um bom dia e agradecemos ao público que esteve presente nos apoiando, mostrando a força do esporte na sociedade. A preparação continua em busca de tirar o melhor de todos”, comentou Daniel Jorge, técnico do clube.

Entre os destaques estão:

Pedro Octávio Ianhez – Novatos 7/8 anos – 1º lugar

Murilo Peterneli Gianezi – Novatos 7/8 anos – 2º lugar

Pedro Henrique Cuchi – Novatos 11/12 anos – 2º lugar

Hinnan Vítor – Novatos 13/14 anos – 1º lugar

Daniel Reis – Novatos 15/16 anos – 1º lugar

Matheus Danilo – Novatos Boys 14 anos – 3º lugar

José Fernando Bortotto – Boys 16 anos – 3º lugar

João Victor Costa – Men 17/24 anos – 3º lugar

Igor Targino Lins – Novatos 17 Anos & Mais – 1º lugar

Karoline Grigoletto – Girls 15/16 anos – 3º lugar

Isabella Leme – Women 17 Anos & Mais – 1º lugar

Jonatas Freire – Cruiser 30/34 anos – 1º lugar

Matheus Augusto – Boys 11 anos – 2º lugar

Maitê Naves – Junior Women – 1º lugar

Pedro Zilioti – Junior Men – 1º lugar

“A pista e a equipe de Paulínia tem se aprimorado em todos os aspectos, sendo que estamos aptos a entrarmos na disputa em sediar o Panamericano de BMX de 2019, uma vez que já está confirmado para o Brasil, conforme nota da Confederação Brasileira de Ciclismo” ressalta Julio Brustolin, atual presidente do Paulínia Racing Bicicross.

Campeonato Brasileiro é a próxima disputa

Agora cerca de 30 pilotos do Paulínia Racing vão disputar o Campeonato Brasileiro de BMX que acontecerá nos dias 7 e 8. Jonatas, Maitê e Isabella foram convocados pela APBMX (Associação Paulista de BMX) e vão competir pela Seleção Paulista.

Após o Brasileiro, a equipe passa a se dedicar aos treinos visando a 5ª etapa do Campeonato Paulista em Cosmópolis.

O Paulínia Racing Bicicross tem o patrocínio da Braskem e da Tigre via Lei de Incentivo da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Governo de São Paulo e o apoio das Secretarias de Saúde, Turismo, Transportes, Esportes e Assistência Social da Prefeitura de Paulínia.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br