Limeira

Pátio Limeira Shopping ganha totem de autoatendimento do Poupatempo

Clientes poderão solicitar e agendar serviços de maneira mais rápida

Pátio Limeira Shopping recebe nesta quarta-feira, 27, o totem de autoatendimento do Poupatempo. O empreendimento é um dos 23 locais – até o momento – do estado de São Paulo a receber o equipamento. O totem ficará localizado no piso superior do empreendimento, próximo ao cinema. O equipamento permitirá que os clientes solicitem e agendem serviços sem a necessidade de locomoção até uma Unidade do Poupatempo, tornando o processo mais rápido e ágil.

A instalação do totem traz mais vantagens para os clientes do Pátio, com o equipamento, os usuários poderão solicitar serviços como  a 2ª via do RG ou da CNH, solicitar a CNH definitiva ou imprimir na hora e de graça os seguintes documentos: Atestado de Antecedentes Criminais com código (QR Code), Certidão de Prontuário de CNH e Pesquisa de Débito de Restrição de Veículos de Terceiros.

As máquinas são equipadas com telas sensíveis ao toque para navegação e leitores óticos de impressão digital para certificar a identidade do usuário. Além disso, as taxas podem ser pagas com cartão de débito no equipamento e o RG ou a CNH são enviados pelos Correios.

Os totens também apresentam vantagens operacionais para a Prodesp, empresa de processamento de dados do Governo de São Paulo responsável pela gestão do Poupatempo, contribuindo para ampliar os canais de atendimento ao cidadão. Desde que os totens começaram a ser instalados, inicialmente apenas dentro dos postos Poupatempo, eles já prestaram cerca de 7 milhões de serviços, incluindo agendamentos para atendimento presencial. Com o sistema de agendamento, o Poupatempo distribui a demanda, evitando filas ou ociosidade da estrutura de atendimento.

“O objetivo é agregar cada vez mais serviços ao totem e levar este serviço para mais próximo do cidadão. Se você está no shopping você consegue solicitar um serviço, sem precisar se deslocar até um posto do Poupatempo. E caso você não consiga realizar o atendimento no totem, ele da a opção de agendamento para um posto mais próximo”, explica César Carcassoli, Gerente de Tecnologia e Inovação do Poupatempo.

Segundo Carcassoli, a previsão é de que os totens agreguem cada vez mais serviços dos postos de atendimento. E em breve o equipamento terá novos serviços à disposição dos usuários, onde poderão emitir certidão de pontos e pesquisas de débitos e restrições de veículos do proprietário. Os novos serviços devem estar disponíveis até o final do próximo mês.

Poupatempo

Além dos totens, o Poupatempo utiliza outras modernas tecnologias para que os cidadãos possam obter informações e solicitar serviços relacionados a documentos. Na internet, no portal www.poupatempo.sp.gov.br, o cidadão encontra todas as informações necessárias e um sistema de agendamento de horário para atendimento nos postos. Um aplicativo para celular, o SP Serviços, agrega diversos serviços eletrônicos prestados por diferentes órgãos do Governo de São Paulo.

Desde o ano passado o Poupatempo adotou também o Poupinha, um atendente virtual que aparece no canto inferior direito da tela quando o cidadão acessa o portal. O Poupinha também responde pelo Messenger, no Facebook, no www.messenger.com/t/PoupinhaSP.

 Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 26 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São 34 shoppings (sendo 4 em desenvolvimento), 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.

Pátio Limeira Shopping

Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado 10h às 22h / Domingos e Feriados 12h às 22h
Endereço: Rua Carlos Gomes, 1321 – Centro – Limeira/SP
Telefone: (19) 3404.2828
Site: www.patiolimeira.com.br
Facebook: www.facebook.com.br/Patiolimeirashopping
Instagram: @patiolimeirashopping

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br