PAT Limeira terá oficina de currículo

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Limeira promove na próxima terça-feira (2 de maio), uma oficina sobre Elaboração de Currículo.

Serão oferecidas dicas e orientações para tornar o currículo mais atraente e facilitar a inserção dos profissionais no mercado de trabalho. Cada participante terá direito a imprimir uma cópia do currículo e, caso queira salvar o documento, deverá levar um pen drive.

A atividade será das 9h às 12h, no Pátio Office, anexo ao Pátio Limeira Shopping (Rua Tiradentes, 1.366, Centro). Não é necessário fazer inscrição prévia, basta apresentar Carteira de Trabalho, RG e CPF. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3404-6519 ou 3404-6516 ou pelo e-mail: sspatlimeira@yahoo.com.br.

O PAT é mantido em Limeira por meio de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação e da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, do governo estadual.

 

Fundação Casa

Na última terça-feira (25), dez jovens da Fundação Casa participaram da “Oficina de Currículo” e tiveram oportunidade de reconhecer suas habilidades e competências. Além disso, eles esclareceram as principais dúvidas no momento da entrevista. Segundo a Coordenadora Pedagógica Fundação Casa Limeira, Gabriela M. Godoy, a iniciativa aumentará as chances desses adolescentes de ingressarem mercado de trabalho. “A maioria deles não se vê inserido na sociedade, e ao saírem daqui, acabam voltando ao meio delitivo”, afirmou. A coordenadora ressaltou, ainda, a importância da iniciativa, considerando-se que boa parte dos internos não tem acesso a esse tipo de capacitação quando estão em liberdade.

Comentários