Páscoa: Varejo deve faturar 4% a mais que em 2017

Setor de supermercados deve ser responsável por 37% das vendas

 

O varejo dos municípios da base do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) deve faturar 4% a mais nesta Páscoa em relação a 2017. A previsão de vendas é de R$ 499,6 milhões em todo o setor, sendo, o de supermercados, o que deve ter maior participação – R$ 184,9 milhões, equivalente a 37% de todo o faturamento.

 

De acordo com a assessora econômica do Sincomercio, Caroline Miranda Brandão, o mercado vem crescendo gradativamente. “Por isso existe essa expectativa de melhora nas vendas deste ano, o que vem ocorrendo nos últimos meses, devido a estabilidade econômica e a retomada na geração de empregos, que já vem desde o final de 2017”, explica Caroline.

 

Sobre os Ovos Artesanais

 

Para o empreendedor Nando Mello, proprietário da Nandus Mello Gourmet que já está a 6 (seis) anos com a produção de ovos de páscoa artesanais, esse ano a expectativa é superar as vendas de 2017.  “Todo ano é a mesma coisa, a gente se surpreende com as vendas…Estamos preparados para bater ou até ultrapassar as vendas. Infelizmente o trabalho artesanal não é muito valorizado, mas trabalhamos sempre fazendo da mesma maneira, mantendo a qualidade, o sabor e a apresentação é claro (rs)” , disse Nando.

Os ovos artesanais a cada ano são inovados com algum item para atrair os clientes que esperam ansiosos por novidades nos chocolates.

 

 

EMPREGO

Segundo Caroline, a Páscoa deve gerar cerca de 490 postos de trabalho nos três municípios da região. Se o crescimento das vendas se confirmar, passado o período pascal a tendência é que vários trabalhadores sejam efetivados.

 

 

Caroline Miranda Brandão – Sincomercio

 

Fotos: Nandus Mello Gourmet –  encomendas 19 3883-2688

Comentários