Capivari Saúde

Participantes do Mutirão da Cirurgia de Catarata passam por nova avaliação em Capivari

Os pacientes que realizaram as cirurgias de catarata no mutirão, promovido pela Prefeitura de Capivari, participaram de mais uma avaliação realizada na terça-feira, dia 6, na Câmara Municipal de Capivari. Para a senhora Terezinha da Silva, o mutirão veio em boa hora, pois não tinha ideia de quando conseguiria operar a catarata. “Eu cheguei a fazer tratamento na PUC, a catarata estava estabilizada, mas de um momento para o outro ela aumentou muito. Eu enxergava pouquíssimo, agora, depois da operação estou voltando a enxergar aos poucos. Estou muito feliz”, ressaltou.

Dona Terezinha é uma entre os mais de 200 idosos que foram operados nos dias 27 e 28 de janeiro. Como é o caso da senhora Odete Navarro. “A cirurgia foi tranquila. Estou seguindo todas as recomendações e mesmo ainda enxergando embaçado, já está melhor do que era antes”, lembrou.

Após a cirurgia é necessário que se façam mais três avaliações, sendo a primeira 24 horas depois da operação, que já foi realizada no dia 29 de janeiro, a segunda sete dias após, promovida nesta terça-feira, e a terceira ocorrerá após 30 dias da operação, quando os pacientes receberão alta.

Os retornos são importantes para que a equipe médica avalie a recuperação dos pacientes e se os mesmos estão seguindo todas as recomendações.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br