24Horas Brasil / Mundo

Parte de São Paulo entra em estado de alerta devido a transbordamento


A subprefeitura de Capela do Socorro, bairro da zona sul da capital paulista, entrou em estado de alerta às 15h05 devido ao transbordamento do córrego Castro Alves, na rua Manoel Guilherme dos Reis.

A subprefeitura do Ipiranga, na mesma região, entrou também em estado de alerta, às 15h19, em razão do transbordamento do córrego Ipiranga, na praça Leonor Kaupa. As demais áreas da cidade estão em estado de atenção por causa da forte chuva que atinge São Paulo desde o início da tarde.

Imagens do radar meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergência da prefeitura mostram que as zonas leste, sul e sudeste são as mais afetadas, principalmente os bairros de Vila Andrade, Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim São Luiz, Jardim Ângela, na Zona Sul. O mesmo quadro é observado nos bairros de Vila Matilde, Aricanduva, Cidade Líder e Parque do Carmo.

A forte chuva paralisa parte do sistema de transporte da Grande São Paulo. Devido ao alagamento na região de Mauá (SP), a circulação de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos foi interrompida entre as estações prefeito Celso Daniel e a Guapituba. O percurso pode ser feito em ônibus gratuitamente, segundo a companhia.

Chove forte também nos municípios de Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos e São Bernardo do Campo. De acordo com meteorologistas, as próximas horas devem continuar com tempo instável, inclusive no período da noite. A temperatura média na Cidade de São Paulo é de 26º Celsius.

 

Agência Brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br