Parque Ecológico de Americana recebe melhorias em diversos recintos

Espaços das araras, serpentes, micos e patos estão sendo readequados

 

Após três meses do início da cobrança de ingressos no Parque Ecológico “Cid Almeida Franco”, a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana) segue com reformas e melhorias em diversos recintos de animais. As benfeitorias incluem nova pintura, instalação de alambrado nas coberturas, reforma nas piscinas dos animais e jardinagem interna. As melhorias atualmente estão sendo feitas nos recintos das araras, patos, serpentes e micos. Nas próximas semanas, a equipe fará instalação das redes elétricas, aquecedores, instalação de placas de proteção de vidro e detalhes de acabamento em madeira em todos os espaços.

 

“Além da reforma básica que os recintos precisam ter e não era feita há anos, estamos dando atenção especial para o enriquecimento ambiental para os animais silvestres. Serão instalados materiais lúdicos e atrativos para o bem estar dos bichos”, afirmou o secretário, Fernando Giuliani.

 

A Sectur está fazendo também o novo serpentário, localizado no antigo recinto onde ficavam os pinguins. O espaço que estava inutilizado, de aproximadamente 40 m², está recebendo nova pintura, jardinagem, instalação de grama artificial, piso de borracha e aquecedores. O espaço irá abrigar duas serpentes, e a reforma deve ser concluída em 30 dias.

 

O valor arrecadado com a cobrança do ingresso é destinado ao Fundo Especial de Revitalização e Manutenção do Parque Ecológico e do Jardim Botânico e está sendo revertido para melhorias nos espaços. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do Parque, com pagamento em dinheiro ou cartão (crédito e débito), ou ainda pelo site www.ingressocomdesconto.com.br

Horário de funcionamento

O Parque Ecológico de Americana funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, mas a entrada pode ser feita apenas até as 16h, quando termina a venda de ingressos. O Parque Ecológico fica localizado à Avenida Brasil, 2525, no Jardim Ipiranga. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3406 2075.

 

Comentários
Posted Under