24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Parque dos Jacarandás será inaugurado oficialmente no dia 16 deste mês


Foto: Ricardo Greggo

O Parque dos Jacarandás será inaugurado oficialmente no dia 16 de abril, sábado, às 8h30.

Implantado em uma área de 56 mil metros quadrados entre as ruas José Jorge Patrício, do Estanho e do Césio, o novo espaço trará uma nova opção de passeio, lazer e qualidade de vida aos moradores do entorno e todas as famílias barbarenses. A obra foi realizada pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Obras e Serviços, com apoio do DAE (Departamento de Água e Esgoto).

 

“É um ganho na qualidade de vida para pessoas do Mollon, Vila Pântano e  demais bairros da região. Era um espaço abandonado e degradado, na verdade era um brejo, que sempre trouxe muita preocupação e desconforto, principalmente aos moradores. Além de tudo não havia iluminação, trazendo intranquilidade e insegurança ao longo de muito tempo”, comentou. “Nós começamos esse trabalho com toda complexidade para transformar esse local para característica de um Parque, mudando a topografia, trabalhando dia a dia, intensificando as obras, pensando sempre na população”, complementou o prefeito Denis Andia.

 

Como parte da inauguração, haverá uma programação diversificada à população, a partir das 8h30, no sábado (16) e no domingo (17). O Parque dos Jacarandás se tornará palco no sábado para uma grande festa literária, o Animalivro. No domingo o evento seguirá com apresentações culturais, atividades esportivas, ações de conscientização de promoção e prevenção da Saúde, entre outros.

 

Estão previstas apresentações culturais de alunos das escolas municipais, envolvendo 14 mil alunos de 44 unidades, além da presença do Palhaço Pipoquinha, de Mimo, o mimico, da escritora Sônia Barros e da dupla de personagens Sherlock Holmes e Adoninha. Espaços com contadores de histórias e ilhas de leitura também estarão à disposição.

 

O Animalivro distribuirá ao longo de todo o dia 12 mil livros por meio da troca da filipeta-convite aos alunos matriculados nas escolas da rede municipal. Entre os títulos estão Bufácio, o elefantinho que só bufava (Carol Ruffo), Murundum (Renata Sieiro), Vaga-lume vermelhão e Futebol dos bichos (Sérgio Lowchinovscy). Outro grande destaque do evento é o espetáculo O lobo que queria ser príncipe, do arte-educador Cícero Edno, e o lançamento da 6ª edição da coletânea Letra Viva, escrito por 50 escritores mirins de toda RMC.

 

Haverá também praça de alimentação. Todo dinheiro arrecadado na venda de pastel, cachorro-quente, água, refrigerante, sorvete e doces será revertido para as escolas da rede. O evento, organizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, é uma realização da Editora Adonis e do ProAC (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo, patrocínio da Usina Açucareira Furlan S/A, produção cultural da 3marias Produtora Cultural.

 

Obra na reta final

 

A Prefeitura trabalha nos últimos detalhes para a entrega do Parque dos Jacarandás. Equipes executam pintura da ciclovia e pista de caminhada e adequações no playground. O espaço conta com um lago artificial, pista de caminhada, equipamentos esportivos, academia ao ar livre, playground, teatro de arena, pista de Bicicross, área de estacionamento, área de convívio, bosque, sanitários, entre outras estruturas. O Parque também recebeu o plantio de mudas de árvores de diferentes espécies, como os ipês branco, verde e amarelo, pau-brasil, palmeiras, além das espécies que já habitavam o local. O parque conta ainda com árvores adultas que foram transplantadas recentemente, como palmeiras do tipo imperial e rabo de peixe, resedás e jabuticabeiras.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br