24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Parque dos Jacarandás é inaugurado


Implantado em uma área de 56 mil metros quadrados, o Parque dos Jacarandás foi inaugurado hoje (16) pela Prefeitura Municipal.

O parque dispõe de uma pista de caminhada de 1.150 metros de extensão, ciclovia de 860 metros de extensão, três academias ao ar livre, dois playgrounds, área para treinamento funcional, quadra de basquete street, duas quadras de Vôlei de Areia, pista de skate, Teatro de Arena, circuito de bicicross, deck de observação, aquário natural, relógio de sol, três redários, dois espaços para a prática de slackline, mais de 30 diferentes espécies de plantas ornamentais, mais de 100 espécies de árvores, sanitários, bebedouros, entre outras estruturas.

O Parque funcionará todos os dias, das 6 às 21 horas, localizado à Rua do Estanho, s/nº, no Mollon IV (atrás do Tivoli Shopping.
Final de semana no Parque dos Jacarandás

 

O sábado no Parque dos Jacarandás começou com a apresentação da FAMAM – Fanfarra Marcial Amigos, grupo premiado em competições estaduais e nacionais. Após a inauguração, que contou com secretários, vereadores e diversos representantes de entidades, o prefeito Denis Andia realizou o plantio de mais algumas árvores junto da população. Na sequência, no Teatro de Arena, iniciou-se o Animalivro – evento organizado pela Prefeitura e realizado pela Editora Adonis e ProAC (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Usina Açucareira Furlan S/A, produção cultural da 3marias Produtora Cultural. Mais de 14 mil alunos de 44 unidades da rede municipal de educação estão envolvidos na iniciativa, reunindo contadores de histórias, ilhas de leitura, distribuição de 12 mil livros, entre outras ações.
No período da tarde, o Parque oferece diversas atividades culturais e esportivas. O destaque do fica por conta do show da cantora Luna Maria, a partir das 17 horas no Teatro de Arena, seguida de show com o músico Sérgio Uruca, encerrando as atividades do primeiro dia.
No domingo (17), logo às 8h30, a Corporação Musical União Barbarense inicia a programação do dia, que contará ainda com apresentações do Coral Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, da Orquestra Barbarense de Violas, do Grupo Baque de Santa, do Clube do Samba e da banda Fator Joe. Esporte e Saúde também se fazem presente no dia, com competições e orientações.
Durante todo o fim de semana o público tem a disposição estrutura de praça de alimentação. No sábado toda a arrecadação será revertida para as escolas da rede municipal de ensino, enquanto no domingo a renda será destinada à Amobam (Associação de Moradores do Mollon). O cardápio do fim de semana reúne pastel, cachorro-quente, porção de frango, batata chips, batata em molho, água, suco, refrigerante, sorvete, entre outros.
Confira a programação da parte da tarde da inauguração do Parque dos Jacarandás
Sábado (16)

16 horas – Apresentação de BMX (circuito de bicicross)

16 horas – Apresentação de FutVôlei e Vôlei de Praia (Quadras)

16 horas – Apresentação de Slackline (área para treinamento funcional)

17 horas – Basquete Trio (quadra de basquete street)

17 horas – Show com Luna Maria

19 horas – Show com Sérgio Buzinari Uruca

Domingo (17)

8h30 – Apresentação da Corporação Musical União Barbarense

8h30 – Chegada ao Parque dos Grupos de Corrida RC Running, Run For Life, Fit Runner e RL Performance

9 horas – Vôlei de Praia da Terceira Idade e Torneio de FutVôlei (Quadras)

9 horas – Apresentação de BMX (circuito de bicicross)

9h30 – Apresentação do Coral Municipal de Santa Bárbara

10 horas – Clínica de Vôlei de Praia (Quadra)

10 horas – Basquete Trio (quadra de basquete street)

10h30 – Show com Orquestra Barbarense de Violas

11h30 – Apresentação do Palhaço Pipoquinha

13 horas – Apresentação do Grupo Baque de Santa

14 horas – Show com Azulão MPB

15 horas – Apresentação de Slackline (área para treinamento funcional)

15 horas – Basquete Trio (quadra de basquete street)

16 horas – Show com Clube do Samba

18 horas – Show com a banda Fator Joe
Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br