Parque D. Pedro Shopping participa da Hora do Planeta

Como apoio ao movimento de combate ao aquecimento global, centro de compras apagará luzes durante 60 minutos

 

Pela 6ª vez, o Parque D. Pedro Shopping, que tem a sustentabilidade com um de seus pilares, adere à ação mundial “Hora do Planeta”, que será realizada no dia 25 de março, a partir das 20h30. O empreendimento reduzirá parcialmente suas luzes para lembrar seus visitantes sobre a importância da participação de todos no combate ao aquecimento global. A iniciativa é promovida pela World Wide Fund for Nature (WWF), organização não governamental que se dedica à conservação da natureza.

O shopping funcionará normalmente, e além da conscientização dos seus visitantes, também vai difundir a campanha por meio de suas redes sociais e sites, incentivando o público em geral a aderir à causa, que é um dos mais críticos e importantes temas globais do século. As luzes do empreendimento ficarão reduzidas das 20h30 às 21h30.

“Este é o 6º ano consecutivo que o shopping participa desta atividade, reiterando a nossa prática em responsabilidade ambiental. Temos apoio e colaboração de clientes e lojistas”, diz Guilherme Marini, superintendente do Parque D.Pedro.

A  “Hora do Planeta” é um ato simbólico que acontece em centenas de países contra o aquecimento global. Criada em 2007, recebe, de acordo com o site oficial do movimento, milhões de adesões a cada ano. Apenas no ano passado, foram 178 países e territórios, atingindo mais de 9 mil cidades e vilas.

 

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 9 empreendimentos em operação e administra dois shoppings de terceiros, totalizando mais de 474,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).

O Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 124,6 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 394 operações, entre elas 33 lojas âncoras, 18 bares e restaurantes, 59 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX), teatro com  334 lugares,  buffet infantil, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,3 milhões de visitantes.

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp e o #CompraJunto.

 

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas – SP

Informações: 4003-7740 – www.parquedpedro.com.br

Comentários
Posted Under