Parque D. Pedro Shopping celebra o Mês das Crianças com Oficina de Pipa

Atividade gratuita mantém a tradição do brinquedo artesanal e promove maior interação entre pais e filhos

 

No Brasil ela tem muitos nomes, como papagaio de papel, raia, pandorga e é um brinquedo artesanal que diverte gerações. E para que a tradição continue o Parque D. Pedro Shopping promove, de 7 a 15 de outubro, a Oficina de Pipas.  A atividade gratuita é voltada às crianças, adolescentes e até mesmo adultos que queiram reviver a infância.

O curso ensinará a confeccionar o brinquedo desde a envergadura, colocação do papel, decoração, até como confeccionar e colocar a rabiola. Cada oficina terá capacidade para 20 crianças, com duração de 1 hora.  A idade mínima é a partir de 2 anos.

 

“A oficina mantém a cultura da pipa e é um bom programa para quem busca atividades interativas e lúdicas em plena era digital”, diz Rodrigo Galo, superintendente do Parque D. Pedro Shopping, o mais completo centro de compras, entretenimento, lazer e gastronômico da região de Campinas.

 

Para participar basta comparecer à Oficina montada no Pergolado ao lado do Restaurante Jangada. Existem vários modelos do brinquedo e o que será confeccionado no local é o clássico. Todo o material necessário (papel de seda, adesivos, varetas, rabiola, fio 10 entre outros) será fornecido pelo shopping. Durante a montagem, os instrutores repassarão orientações do uso seguro e locais apropriados para a brincadeira.

 

Serviço

Oficina de Pipa

Onde: Pergolado em frente ao Restaurante Jangada

Data: de 7 a 15 de outubro

Horário: De segunda a sexta, das 13h às 20h, sábado das 10h às 21h, domingos e feriados, das 12h às 19h.

Entrada: Gratuita

Comentários
Posted Under