RMC

Parque D. Pedro Shopping abre inscrição para Projeto Escola 2017

  • Programa de educação ambiental gratuito é voltado a escolas da rede pública ou particular de ensino
  • Dia 18 de fevereiro será realizado o 8º Encontro de Educadores

 

O Parque D. Pedro Shopping está com inscrições abertas para o seu 8º Encontro de Educadores. O Encontro é a porta de entrada aos interessados em participar do Projeto Escola 2017, programa gratuito de educação ambiental direcionado às escolas públicas e particulares da RMC, oferecido pelo empreendimento e coordenado pelo NIPEC (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, Ensino e Consultoria).

 

O Encontro de Educadores é dirigido aos professores e coordenadores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II das redes pública e particular de ensino e profissionais interessados no desenvolvimento de projetos em Educação Ambiental. As inscrições são gratuitas e devem feitas através do e-mail projetoescola@nipec.com.br até o dia 15 de fevereiro.

 

Na ocasião, além de conhecerem as oficinas que compõem o projeto, as escolas interessadas em participar do Projeto Escola poderão preencher uma ficha de inscrição. O encontro será realizado das 8h30 às 13h, na Central de Cursos do centro de compras, localizado na Praça de Alimentação, próxima ao elevador panorâmico. Os participantes serão certificados ao final do evento.

 

O Projeto Escola foi criado pelo Parque D. Pedro em 2005 com o objetivo de levar à comunidade a política de sustentabilidade adotada pelo empreendimento como forma de mitigar os impactos ambientais e otimizar os recursos naturais.

 

 

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

 

Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 9 empreendimentos em operação e administra dois shoppings de terceiros, totalizando mais de 474,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).

 

O Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 124,9 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 394 operações, entre elas 33 lojas âncoras, 18 bares e restaurantes, 59 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX), teatro com  334 lugares,  buffet infantil, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,3 milhões de visitantes.

 

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

 

Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp e o #CompraJunto.

 

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas – SP

Informações: 4003-7740 – www.parquedpedro.com.br

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br