Parlamento da RMC se reúne em Santa Bárbara D´Oeste

Encontro acontece dia 7, com palestra sobre o programa Via Rápida Emprego

 

Emprego é o tema da 4ª reunião do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), que acontece no próximo dia 7, a partir das 8h30, na Câmara de Santa Bárbara D´Oeste. O encontro contará com as presenças dos presidentes de Câmara que compõem o Parlamento, vereadores e demais autoridades; além do palestrante Deizo de Souza, coordenador do programa desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo.

 

Sob o comando do presidente do Parlamento, o vereador Hélio Ribeiro, e recepção do vice-presidente do Parlamento e presidente da Câmara de Santa Bárbara D´Oeste, Kadu Garçom, presidentes de Câmara e vereadores da Região assistirão à palestra “Via Rápida Emprego”, com Deizo de Oliveira, da Coordenadoria de Ensino Técnico Tecnológico e Profissionalizante da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo.

 

“A questão do emprego tem sido uma das maiores preocupações das famílias brasileiras e em nossa Região Metropolitana não é diferente; o objetivo desse 4º encontro do Parlamento é apresentar o programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais e pode capacitar gratuitamente a população que está em busca de oportunidades nesse mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente”, afirma Hélio, presidente do Parlamento.

O programa é destinado a pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo. O programa dá prioridade aos candidatos que estejam desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.

 

Trabalhos

Além da explanação de Deizo de Souza, a Mesa Diretora do Parlamento ainda irá debater temas constantes da Ordem do Dia, Expediente e Palavra Livre. “Vamos discutir ações como o Regimento Interno do Parlamento, a Frente Parlamentar de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e a efetivação da Comissão de Transporte”, ressalta Hélio Ribeiro. O evento termina ao meio dia.

 

Mesa

A Mesa Diretora do Parlamento Metropolitano está assim constituída:

– Hélio Ribeiro (presidente da Câmara de Indaiatuba) – 1º presidente

– Kadu Garçom (presidente da Câmara de Santa Bárbara D´Oeste) – 1º vice-presidente

– Nil Ramos (presidente da Câmara de Vinhedo) – 2º vice-presidente

– Júlio César de Moraes (presidente da Câmara de Morungaba) – 1º secretário

– Walton Assis Pereira (presidente da Câmara de Monte-Mor) – 2º secretário

– Carla Lucena (presidente da Câmara de Nova Odessa) – 3ª secretária

– Edmilson Marcelo Afonso (o Zaca, presidente da Câmara de Hortolândia) – 1º Tesoureiro

– Cristiano Francisco Conde (vereador de Arthur Nogueira) – 2º tesoureiro

 

SERVIÇO:

4ª Reunião do Parlamento Metropolitano da RMC

Dia: 07/07/17

Horário: 8h30

Local: Plenário da Câmara Municipal de Santa Bárbara D´Oeste (Rodovia SP-306, 1001 – Res. Dona Margarida – Santa Bárbara D´Oeste).

Comentários