Parceria promove “Veterinário Solidário” no Ciep Cidade Jardim no sábado em Americana

A Prefeitura de Americana, por meio do Núcleo de Controle de Zoonoses, e o ativista da causa animal e vereador, Guilherme Tiosso, juntamente com empresas da iniciativa privada e veterinários voluntários, realizam no sábado (17) o primeiro “Veterinário Solidário”. O evento acontece das 9h às 17h, no Ciep “Prof. Octávio Cesar Borghi”, da Cidade Jardim (Rua das Hortências, 1555) e vai atender gratuitamente, com diversos serviços, tutores de baixa renda de animais deste bairro e também da Vila Mathiensen, Jardim dos Lírios e Jardim Primavera.

O objetivo da iniciativa é contribuir com o controle populacional de cães e gatos no município. Na ocasião, serão distribuídas 50 senhas, às 8h, para atendimento das 9h às 12h, e mais 50 senhas, às 13h, para atendimento das 13h às 17h, sendo oferecidos os serviços de microchipagem, vermifugação, orientação sobre vacinação, cadastros para castração e vacinação. Para receber o atendimento, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

De acordo com a médica veterinária do Núcleo de Controle de Zoonoses, Aneli Marques Neves Conceição, que também participará do evento, a Prefeitura vai apoiar com a presença dela e de uma equipe de funcionários. “Ofereceremos tanto o apoio profissional veterinário, quanto para contenção dos animais e aplicação dos microchips”, informou.

“É a soma de esforços e somente desta forma será possível alcançarmos o resultado necessário para o combate de doenças, controle populacional de animais e principalmente a conscientização sobre o tratamento adequado. Quero agradecer ao prefeito Omar Najar que prontamente nos apoiou quanto à ideia, aos veterinários inseridos nesse programa pela sensibilidade social e as empresas que procuramos e se dispuseram a colaborar para que conseguíssemos comprar os materiais e medicamentos necessários para esta ação”, ressaltou Guilherme Tiosso.

O Núcleo de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Americana realizou a castração gratuita de 1.130 animais em 2016. Neste ano, até o mês de maio, já foram atendidos 487 animais com este procedimento.

 

 

Comentários
Posted Under