Parceria entre Prefeitura e SESI traz “Atletas do Futuro” para Iracemápolis

A Prefeitura fechou parceria com o SESI para implantar em Iracemápolis o programa “Atletas do Futuro”. Trata-se de um trabalho na área de formação social e esportiva para crianças e jovens de seis a 17 anos.

De acordo com o coordenador de Esportes da Prefeitura, José Carlos Padovan, o projeto vai fomentar práticas esportivas para o desenvolvimento de habilidades motoras, da aptidão física e da adoção de valores positivos do esporte.

“O objetivo é propagar valores do esporte e assim contribuir para o exercício da cidadania dos alunos e familiares”, disse.

Na prática, o projeto consiste em aulas de futebol que seguem a metodologia de ensino do SESI. Para cada faixa-etária, o professor vai trabalhar com uma didática diferente supervisionada pela instituição.

A ideia é começar o projeto já no segundo semestre e, no futuro, ampliar para outras modalidades.

“O objetivo é que os alunos valorizem as aulas do professor. Vamos tonar as atividades um local de convivência e fortalecimento de vínculos entre alunos e famílias”, concluiu.

 

Foto: Representantes do SESI durante encontro com o prefeito Fábio Zuza e com o coordenador de Esportes, José Carlos Padovan

 

Comentários