29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Para se isolar na liderança, Palmeiras recebe o Santos que visa volta ao G4

Compartilhe essa notícia!

Líder, o Palmeiras recebe nesta terça-feira, 12, o Santos no Allianz Parque, às 20h30, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seis pontos separam as equipes na tabela de classificação, o que torna o clássico ainda mais relevante. Liderança isolada e volta ao G4 estão em jogo no confronto.

Com 28 pontos, o Palmeiras lidera a competição por ter dois gols de saldo a mais que o rival Corinthians, porém, com um jogo a menos. Caso vença o time santista nesta noite, abrirá três pontos na liderança, além de nove para o time da Vila Belmiro.

Sem poder contar com Thiago Santos, Róger Guedes e Gabriel Jesus, suspensos, além de Tchê Tchê e Moisés, machucados, o técnico Cuca terá os retornos de Matheus Sales, Arouca, Dudu e Barrios como trunfo.

Fora do G4 após os jogos do final de semana, o Santos precisa apenas de um empate para retornar à zona de classificação à Libertadores da América, pois tem melhor saldo de gols que Flamengo, Ponte Preta e Atlético Paranaense. No entanto, uma vitória deixa o time de Vila Belmiro apenas três pontos atrás do líder.

Sem desfalques com relação ao time que vem atuando, o técnico Dorival Júnior tem duvidas na escalação da equipe. O zagueiro David Braz volta a ser relacionado após se recuperar de contusão e pode aparecer na vaga de Luiz Felipe. Já no ataque, o colombiano Copete entrou bem nos últimos dois jogos e ameaça a titularidade de Vitor Bueno.

Histórico recente de decisões

Nos últimos anos os caminhos de Palmeiras e Santos tem se cruzado. Rivais históricos desde que os clubes davam os primeiros passos no esporte, ambos viram acirrar essa situação com decisões recentes importantes, todas elas nos pênaltis, com boa dose de emoção.

Em 2015 foram duas. Na primeira, em maio, pela final do Paulistão, o time da Vila Belmiro levou a melhor e sagrou-se campeão. Já em dezembro, na decisão da Copa do Brasil, foi a vez de os palmeirenses comemorarem a conquista que rendeu vaga na Libertadores da América.

Já neste ano, pela semifinal do Paulistão, o Palmeiras levou a decisão da vaga para os pênaltis com dois gols em dois minutos no estádio santista. Nos pênaltis, porém, os donos da casa levaram a melhor.

FPF
(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!