29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Para os cervejeiros de plantão, Aquabar traz nova linha de cerveja sustentável

Compartilhe essa notícia!

Aquabar traz para o balcão nova linha de cerveja sustentável

Parceria busca transmitir valores sustentáveis para o público que não dispensa uma cerveja artesanal

O Aquário de Ubatuba, primeiro privado do País aberto à visitação do público e pioneiro no conceito de educação ambiental por meio do contato direto com animais, – com instalação de tanque de toque – inova mais uma vez e traz para o Aquabar, espaço anexo ao estabelecimento aberto ao público que deseja petiscar e curtir uma happy hour na cidade, uma parceria com a cervejaria CBB – Companhia de Brassagem Brasil.


A partir do dia 18 de julho, os apreciadores de cerveja artesanal, poderão degustar a novidade, que vai além do paladar pitoresco. Começando pela embalagem, que difere de tudo que vemos no mercado: a assinatura dos sabores se dá por meio de animais, como a tartaruga-de-pente, que ilustra a
Belgian Blond Ale intensa, e a onça-pintada, uma Session Ipa.

Além da apresentação peculiar, a valorização nacional se dá pela fabricação com ingredientes típicos, como coentro e frutas amarelas, e parceria com Institutos referência para os animais que dão nome ao rótulo, como o projeto Tamar e o projeto Onçafari, que revertem para suas causas parte do valor das vendas.

“No Aquabar, assim como no Aquário, o objetivo é sempre entregar valor. Ações assim valorizam nosso País, nosso meio ambiente e nossa capacidade de compreender que preservar é uma responsabilidade que pode ser levada de maneira leve, também em um momento descontraído, como a hora de apreciar uma cerveja”, afirma Hugo Gallo, oceanógrafo, fundador do Aquário de Ubatuba e presidente do OSIP Instituto Argonauta para conservação costeira e marinha.

O Aquário de Ubatuba

Possui um  Pinguinário que abriga animais da  espécie Spheniscus magellanicus, conhecidos como Pinguins-de-Magalhães. Ademais uma galeria de água doce e salobra com 24 mil litros, recém-revitalizada, que representa o igapó e o manguezal, abrigando variadas espécies.

Hoje possui um circuito de visitação composto por 21 recintos com mais de 700 animais e cerca de 130 espécies diferentes. É reconhecido como um dos melhores aquários da América do Sul e do Brasil pelo site Trip Advisor e considerado uma das melhores opções de lazer educativo no litoral de São Paulo, permitindo que os visitantes aprendam a valorizar a biodiversidade aquática e marinha em um percurso auto didático que representa os mais variados ecossistemas do Brasil e do mundo.

Desde a inauguração já recebeu centenas de milhares de pessoas e oferece programações educativas. Preocupado em contribuir para o desenvolvimento de novos profissionais possui convênios e protocolos de cooperação técnico-científica com mais de 125 instituições nacionais e internacionais de ensino para realização de estágios e pesquisas conjuntas.

O Aquabar

Anexo ao Aquário de Ubatuba, o Aquabar é uma ótima opção para o visitante ou banhista que deseja petiscar algo rápido ou experimentar drinques e bebidas saudáveis, como a linha detox. De frente para o mar, também pode ser acessado pelas praias de Itaguá e Iperoig, aonde José de Anchieta escreveu o famoso poema à virgem Maria.

Ideologia de preservação dos recursos naturais da empresa já vem sendo difundida no bar, desde a venda de garrafas de vidro com água, o não uso de canudos e copos plásticos, a promoção de produtos retornáveis, como os squeezes assinados pelo Aquário, os banheiros com descargas de água reutilizada, as mesas, cadeiras e todo um ambiente construído a partir de madeira de reflorestamento. Entretanto, o destaque da ação colaborativa entre as partes é oferecer ao público apreciador de cervejas artesanais, um conceito além da embalagem ou espaço físico do Aquabar, já que a linha de produtos da CBB visa a preservação da espécie animal que dá nome ao rótulo.

 

Serviço

Aquário de Ubatuba fica na rua Guarani, 859, Itaguá, Ubatuba.

Informações pelo site ou facebook.

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!