Para os cervejeiros de plantão, Aquabar traz nova linha de cerveja sustentável

Aquabar traz para o balcão nova linha de cerveja sustentável

Parceria busca transmitir valores sustentáveis para o público que não dispensa uma cerveja artesanal

O Aquário de Ubatuba, primeiro privado do País aberto à visitação do público e pioneiro no conceito de educação ambiental por meio do contato direto com animais, – com instalação de tanque de toque – inova mais uma vez e traz para o Aquabar, espaço anexo ao estabelecimento aberto ao público que deseja petiscar e curtir uma happy hour na cidade, uma parceria com a cervejaria CBB – Companhia de Brassagem Brasil.


A partir do dia 18 de julho, os apreciadores de cerveja artesanal, poderão degustar a novidade, que vai além do paladar pitoresco. Começando pela embalagem, que difere de tudo que vemos no mercado: a assinatura dos sabores se dá por meio de animais, como a tartaruga-de-pente, que ilustra a
Belgian Blond Ale intensa, e a onça-pintada, uma Session Ipa.

Além da apresentação peculiar, a valorização nacional se dá pela fabricação com ingredientes típicos, como coentro e frutas amarelas, e parceria com Institutos referência para os animais que dão nome ao rótulo, como o projeto Tamar e o projeto Onçafari, que revertem para suas causas parte do valor das vendas.

“No Aquabar, assim como no Aquário, o objetivo é sempre entregar valor. Ações assim valorizam nosso País, nosso meio ambiente e nossa capacidade de compreender que preservar é uma responsabilidade que pode ser levada de maneira leve, também em um momento descontraído, como a hora de apreciar uma cerveja”, afirma Hugo Gallo, oceanógrafo, fundador do Aquário de Ubatuba e presidente do OSIP Instituto Argonauta para conservação costeira e marinha.

O Aquário de Ubatuba

Possui um  Pinguinário que abriga animais da  espécie Spheniscus magellanicus, conhecidos como Pinguins-de-Magalhães. Ademais uma galeria de água doce e salobra com 24 mil litros, recém-revitalizada, que representa o igapó e o manguezal, abrigando variadas espécies.

Hoje possui um circuito de visitação composto por 21 recintos com mais de 700 animais e cerca de 130 espécies diferentes. É reconhecido como um dos melhores aquários da América do Sul e do Brasil pelo site Trip Advisor e considerado uma das melhores opções de lazer educativo no litoral de São Paulo, permitindo que os visitantes aprendam a valorizar a biodiversidade aquática e marinha em um percurso auto didático que representa os mais variados ecossistemas do Brasil e do mundo.

Desde a inauguração já recebeu centenas de milhares de pessoas e oferece programações educativas. Preocupado em contribuir para o desenvolvimento de novos profissionais possui convênios e protocolos de cooperação técnico-científica com mais de 125 instituições nacionais e internacionais de ensino para realização de estágios e pesquisas conjuntas.

O Aquabar

Anexo ao Aquário de Ubatuba, o Aquabar é uma ótima opção para o visitante ou banhista que deseja petiscar algo rápido ou experimentar drinques e bebidas saudáveis, como a linha detox. De frente para o mar, também pode ser acessado pelas praias de Itaguá e Iperoig, aonde José de Anchieta escreveu o famoso poema à virgem Maria.

Ideologia de preservação dos recursos naturais da empresa já vem sendo difundida no bar, desde a venda de garrafas de vidro com água, o não uso de canudos e copos plásticos, a promoção de produtos retornáveis, como os squeezes assinados pelo Aquário, os banheiros com descargas de água reutilizada, as mesas, cadeiras e todo um ambiente construído a partir de madeira de reflorestamento. Entretanto, o destaque da ação colaborativa entre as partes é oferecer ao público apreciador de cervejas artesanais, um conceito além da embalagem ou espaço físico do Aquabar, já que a linha de produtos da CBB visa a preservação da espécie animal que dá nome ao rótulo.

 

Serviço

Aquário de Ubatuba fica na rua Guarani, 859, Itaguá, Ubatuba.

Informações pelo site ou facebook.