24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Papa pede paz em regiões de conflito na oração de Páscoa

Em mensagem de Páscoa, o papa Francisco apelou à comunidade internacional para “prevenir a violência” na Ucrânia. Pelo menos quatro pessoas morreram hoje (20) no Leste da Ucrânia, região que faz fronteira com a Rússia, num tiroteio entre as forças ucranianas e ativistas pró-Rússia.

Em sua oração, o papa pediu a Deus que “ilumine e inspire as iniciativas que promovam a paz na Ucrânia”. Francisco pediu para que “todos os envolvidos, com o apoio da comunidade internacional, façam todos os esforços para prevenir a violência num espírito de unidade e diálogo, construindo um caminho para o futuro do país”.

O Vaticano informou que aproximadamente 150 mil pessoas estavam na Praça de São Pedro e em uma avenida próxima para participar das celebrações do domingo de Páscoa e ouvir a tradicional benção Urbi et Orbi (à cidade e ao mundo) do papa, que se dirigiu à multidão da mesma varanda em que apareceu pela primeira vez depois de ser eleito líder da Igreja Católica.

O papa também abordou outros problemas internacionais. Ele lembrou dos conflitos na Venezuela, que contou com a presença de um núncio apostólico participando dos diálogos de paz entre governo e oposição, e pediu a reconciliação e a concórdia fraternal no país.

Em relação à Síria,  papa Francisco ressaltou que, após três anos de conflito e mais de 150 mil mortes, é necessário “negociar a paz há muito aguardada e há demasiado tempo adiada”. O papa também rezou pelos “irmãos e irmãs que sofrem com a epidemia de Ébola na Guiné Conacri, na Serra Leoa e na Libéria”.

O papa rezou ainda pelo fim dos “brutais ataques terroristas” na Nigéria e da violência na  República Centro-Africana e no Sudão do Sul. Por fim, orou pelo sucesso das negociações de paz no Oriente Médio, abaladas nos últimos dias por confrontos entre manifestantes palestinos e forças policiais de Israel em Jerusalém.

*Com informações da Agência Lusa

 

Agência Brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br