Panos foram encontrados na rede de esgoto do Jardim Panambi

Uma equipe de manutenção de esgoto do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste encontrou pedaços de panos obstruindo a passagem do efluente na rede coletora de esgoto da Rua Girassóis, no Jardim Panambi, na manhã desta segunda-feira (28). A ocorrência foi detectada no atendimento a um chamado de moradores do bairro que reclamavam do entupimento e do mau cheiro.

 

Na verificação em um poço de visita (PV), a equipe se deparou com uma quantidade do material que foi descartado irregularmente na rede. Quantia suficiente para provocar danos na tubulação e transtornos maiores aos moradores. Com o auxílio do caminhão hidrojato, os funcionários conseguiram retirar o material e retomar o fluxo normal do esgoto.

 

Manutenções preventivas nas redes coletoras de esgotos são efetuadas diariamente pela equipe operacional da autarquia, em todos os pontos da cidade. Em algumas dessas preventivas os servidores já encontraram ripas de madeiras, ferros, restos da construção civil e até peças de roupas que foram descartados de forma irregular nas redes de esgotos. Tais atos são caracterizados como vandalismo, podendo o infrator, se for flagrado, sofrer sanções penais.

 

DAE/SBO

Comentários