28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Panfletos distribuídos no Velório e Câmara Municipal denigre imagem de vereador

Compartilhe essa notícia!

Na noite desta quinta-feira (29) por volta das 11 horas nossa equipe de reportagem foi acionada para acompanhar um denúncia feita por uma testemunha que preferiu não se identificar para deslocarmos até o Velório Municipal Berto Lira, assim como também a Guarda Municipal de Santa Bárbara d’ Oeste (SP).

Chegando no local constatamos de que se tratava da distribuição de um panfleto denegrindo a imagem do vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD) com dizeres que caluniavam sua pessoa, um panfleto apócrifo ou seja sem identificação, sem origem conhecida.

Em contato com o parlamentar a assessoria de imprensa emitiu uma nota relatando que:

”O vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), registrou, na tarde desta sexta-feira (30), um boletim de ocorrência acerca do conteúdo de dois panfletos sem autoria, entregues na Câmara e no Velório Municipal. O parlamentar também protocolou um termo de declaração no Ministério Público, colocando-se à disposição para declarações, acareações e demais atos que possam auxiliar na apuração do ocorrido.

Segundo no boletim de ocorrência o vereador relatou que tomou conhecimento dos panfletos através do Presidente da Câmara Juca Bortolucci Júnior (PSDB) que lhe disse que no prédio do Legislativo haviam deixado um envelope. Bebeto cita de que no final do ano passado um ex vereador foi até seu gabinete e disse ” o seu bairro conhece o senhor como um trabalhador, se vota no ”Juca” eu vou mostrar a você o lado podre da política.

DENÚNCIAS NA ÁREA DA SAÚDE

“É curioso que esse panfleto tenha surgido neste momento, depois de apresentarmos algumas denúncias nas últimas semanas, principalmente na área da Saúde. Já tomei as medidas legais cabíveis e me coloquei à disposição do Ministério Público para possíveis esclarecimentos”, afirmou o vereador.

O parlamentar acredita que pelo fato das denúncias e fiscalizações na área da saúde, por este motivo possa estar incomodando alguém.

AS DENÚNCIAS

No no último dia (26) um grupo de vereadores estiveram de surpresa no PS Edson Mano fiscalizando as reclamações dos munícipes pela falta de produtos básicas como papel higiênico e tempo de espera.

Mas chegando lá constataram de que a situação era pior do que pensavam, de que faltavam agulhas adequadas para aplicação de soro em crianças e que os profissionais da saúde estavam sendo obrigados a trabalharem com que tinham, na ocasião o parlamentar Dr. José (PSDB) em entrevista com a imprensa disse que para solicitar uma vaga na UTI ou transferir um paciente do PS para a Santa Casa tem que ser ”MACGAYVER” e que o tempo de espera chegava de até uma hora ou mais.

Ainda segunda em nota o vereador ainda ressalta que ”essas calúnias não vão interromper sua atuação como fiscalizador, sempre em prol da população barbarense, sobretudo dos mais carentes”.

CÂMERAS

O circuito de câmeras da Câmera Municipal está sendo averiguado para a possível visualização do autor da distribuição dos panfletos.

Testemunhas disseram que viram uma pessoa desconhecida no velório e que suas atitudes estavam muito estranhas.

Obs: os comentários nesta reportagem é de inteira responsabilidade do internauta

Do: Giro de Notícias Sbo
Foto: Dennis Moraes

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!