PALMEIRAS VIRA PARA CIMA DO PEÑAROL E ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO

(CRÉDITO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS)

O Palmeiras encaminhou sua vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira ao vencer de virada o Peñarol pelo placar de 3 a 2, em partida realizada no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai, pela quarta rodada.

Com o resultado, o Palmeiras dispara na liderança do Grupo 5, com dez pontos, quatro de diferença para o Jorge Wilstermann. O Tucumán tem quatro, contra apenas três do Peñarol.

Eduardo Baptista surpreendeu ao escalar o Palmeiras com três zagueiros, mas foi o Peñarol que se aproveitou da falha no lado esquerdo da equipe paulista para abrir o placar logo aos 12 minutos. Após cruzamento da direita, Mina ficou no chão, enquanto Affonso apareceu livre para chutar forte, sem chances para Fernando Prass.

O Palmeiras sentiu o gol e começou a abusar dos erros de passes. O Peñarol, então, foi com tudo ao ataque e ampliou aos 39 minutos. Em outra bola alçada na área de Fernando Prass, Petrik desviou de ombro para Junior Arias fazer um belo gol de voleio.

E o time uruguaio poderia ter saído do primeiro tempo com um placar ainda mais elástico. Felipe Melo cortou mal e deu a bola de bandeja para o adversário. Fernando Prass, atento, saiu a tempo para salvar. A sobra ficou com Affonso, que obrigou outra defesa do goleiro.

No segundo tempo, a situação se inverteu. Eduardo colocou o time para frente, que deu a resposta esperada. Logo aos três minutos, Jean cruzou, Borja desviou e Willian deu um chapéu no zagueiro antes de chutar para o fundo das redes.

O segundo veio aos 17 minutos. Jean cruzou de longe, Mina apareceu livre dentro da área e testou firme para deixar tudo igual. E não parou por aí. Dez minutos depois, Guerra arriscou, Guruceaga soltou nos pés de Jean, que tocou para Willian fazer o terceiro e dar números finais ao confronto.

Na próxima rodada, o Peñarol enfrenta o Tucumán na terça-feira, às 19h30, no Estádio Monumental José Fierrro. Na quarta, às 21h45, o Palmeiras visita o Jorge Wilstermann, no Féliz Carpriles.

FPF

Comentários