Palmeiras vence São Bernardo e se reabilita no Paulistão Chevrolet 2013

Buscando a reabilitação, o Palmeiras recebeu o São Bernardo nesta quinta-feira (31) pela quarta rodada do Paulistão Chevrolet 2013 e conseguiu a vitória, pelo placar de 3 a 0.

O Palmeiras vai a sete pontos com o resultado e divide a quinta colocação com Mogi Mirim, Botafogo e Corinthians. O São Bernardo, com um ponto, fica na zona de rebaixamento.

A primeira chance de gol foi do Palmeiras, com Vinícius, que chutou fraco para a defesa de Wilson Júnior. O Palmeiras tentava abrir espaços no campo defensivo, enquanto que o São Bernardo procurava a posse de bola para ir ao ataque.

O Palmeiras teve outra chance em cobrança de escanteio, e a bola passou em frente ao gol. O Palmeiras pressionava enquanto que o São Bernardo não conseguia acertar o contra-ataque.

A primeira boa chance dos visitantes foi de Fernando Baiano, aos 24, que fintou Márcio Araújo e acertou o travessão.  Régis, aos 33, por pouco não fez gol contra ao tentar afastar cruzamento da área.

No escanteio, Barcos abriu o placar para o Palmeiras, depois de Valdívia escorar bola cruzada por Maikon Leite, aos 32 minutos.

Em outra cobrança de escanteio, Márcio Garcia cabeceou e a bola foi por cima do travessão palmeirense. Aos 39, Valdívia pegou sobra de cobrança de escanteio para tentar o chute e Wilson Júnior fez a defesa. Vinícius, aos 41, recebeu na esquerda e partiu com a bola até fazer o passe para Barcos dominar e bater para a defesa do goleiro do São Bernardo.

No começo do segundo tempo, Valdívia aumentou para o Palmeiras, completando de cabeça cruzamento de Maikon Leite para vencer Wilson Júnior e fazer seu primeiro gol na temporada.

Wesley recebeu de Valdívia e foi para o chute, a bola desviou em Dudu e quase enganou o goleiro do São Bernardo. 

Depois, em jogada pela direita, a bola foi cruzada da linha de fundo e acabou sobrando para Barcos dar um toque na bola e fazer o terceiro gol palmeirense no Pacaembu.

O São Bernardo foi ao ataque para tentar diminuir a desvantagem no placar, parando na defesa palmeirense. O Palmeiras administrava o resultado, sem desistir de buscar mais oportunidades de fazer o gol.

Barcos recebeu, fez o giro e bateu para Wilson Júnior defender, aos 33 minutos. O São Bernardo teve a pressão nos minutos finais, buscando marcar o gol, mas sem conseguir sorte nas finalizações.

O XV de Piracicaba é o próximo adversário do Palmeiras. O São Bernardo faz o clássico do Grande ABC com o São Caetano.

Ficha técnica

Palmeiras 3 x 0 São Bernardo

Local: Pacaembu, São Paulo

Árbitro: Adriano de Assis Miranda;
Auxiliares: Fausto Augusto Viana Moretti e Risser Jarussi Corrêa;
Quarto Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues;
Assistentes adicionais: Leandro Bizzio Marinho e Cássio Luiz Zancopé;

Palmeiras: Fernando Prass; Ayrton (Wendel), Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia (Edílson); Maikon Leite, Barcos e Vinícius (Patrick Vieira).
Técnico: Gilson Kleina.

São Bernardo: Wilson Júnior; Régis, Samuel, Márcio Garcia e Gleidson Souza; Dudu, Glaydson (Michel), Kléber e Luciano Mandi (Gil); Ricardinho (Naldinho) e Fernando Baiano.
Técnico: Luciano Dias.

Gols: Barcos (PAL) aos 32 do primeiro tempo, Valdívia (PAL) aos 5, Barcos (PAL) aos 10 do segundo tempo

CA: Gleidson Souza (SBE) e Valdívia (PAL)

Fonte: FPF

Comentários

Notícias Relacionadas

União Barbarense faz coletivo buscando se reabilit... Foto: Lucas Augusto O técnico Moisés Egert, está testando quem jogará no lugar do lateral direito Alex suspenso por expulsão contra o Paulista . Eger...
Finais do Campeonato Barbarense de Truco acontecem... Os confrontos decisivos do Campeonato Barbarense de Truco da 1ª e da 2ª divisão, competição organizada pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por m...
Banda Esquina 72 faz show de tributo ao movimento ... Apresentação terá músicas de Milton Nascimento, Lô Borges, Tavito, além de canções do grupo 14 Bis   Na próxima sexta-feira, 18 de outubro, a Est...
Americana ganha primeira revista digital voltada à... Primeira edição tem entrevista exclusiva com a jornalista e jurada do SBT Nadja Haddad   Com o lançamento da Revista Movimente-se, Americana se torn...