29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Palmeiras vence o América Mineiro sem sustos e segue líder do brasileirão

Compartilhe essa notícia!

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras jogou o suficiente e conseguiu se manter firme na liderança do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no Estádio do Café, em Londrina, o time paulistano derrotou o América, por 2 a 0, no Estádio do Café, em Londrina. Tchê Tchê foi o autor do primeiro gol enquanto Alecsandro fez o segundo.

O resultado positivo manteve o Palmeiras invicto no segundo turno e tranquilo na liderança com 60 pontos, três na frente do Flamengo. O América-MG, por sua vez, segue em situação delicada, com 21 pontos, na lanterna do Brasileirão, 13 pontos atrás do primeiro time fora da degola (Sport).

O Palmeiras começou com tudo e Róger Guedes desperdiçou boa chance no primeiro minuto. Ele finalizou colocado e João Ricardo mandou para escanteio. Na cobrança, Tchê Tchê acertou chute de primeira no rebote e não deu chances para o camisa 1.

No restante da primeira etapa, o time paulistano controlou a partida e praticamente não foi ameaçado pelo rival. Na segunda etapa, o jogo seguiu arrastado e o Palmeiras voltou a chegar ao ataque apenas nos minutos finais. Alecsandro, que voltou aos gramados depois de três meses, recebeu grande bola de Zé Roberto e finalizou na saída do goleiro.

Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira às 19h30. O Palmeiras recebe o Cruzeiro, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, enquanto o América-MG faz o clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Flamengo segue na cola.

No Pacaembu, em São Paulo, o Santa Cruz chegou a assustar com Keno, aos cinco minutos, mas foi o Flamengo que abriu o placar em seguida. Aos seis, Everton recebeu de Chiquinho e cruzou para Felipe Vizeu, que se antecipou ao zagueiro e balançou as redes, 1 a 0. Na segunda etapa, o Rubro-negro voltou pressionando e ampliou aos 11 minutos. Após escanteio cobrado por Alan Patrick, Diego cabeceou na trave e, no rebote, Willian Arão empurrou para o gol, 2 a 0. Aos 42, Cirino recebeu de Emerson Sheik, tirou o goleiro da jogada e sacramentou a vitória por 3 a 0. Com a derrota, o Santa Cruz.

FPF

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!