Palmeiras vence Internacional no Allianz Parque e amplia vantagem na liderança


Com 12 pontos em disputa, time palmeirense tem seis de vantagem para o Santos, segundo colocado. Créditos: Ricardo Duarte/Internacional

O tão sonhado título brasileiro parece cada vez mais próximo do Palestra Itália. Mesmo sem exibir um bom futebol, o Palmeiras fez o suficiente para vencer o Internacional por 1 a 0 na tarde deste domingo (06), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com o importante resultado, o Palmeiras abriu mais um ponto para o segundo colocado. Se até o início da rodada estava cinco à frente do Flamengo, agora tem seis de vantagem sobre o novo vice, o Santos. O time palestrino possui 70 pontos na ponta contra 64 dos santistas e e 63 dos flamenguistas. Os gaúchos, por outro lado, caíram para a zona de rebaixamento, com 48 pontos, no 17º lugar.

Apesar da distância entre os dois times na classificação, a partida teve um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio. O Palmeiras não conseguiu traduzir seu melhor momento em chances de gol e encontrou muitas dificuldades para chegar com perigo à meta do goleiro Danilo Fernandes.

Para inaugurar o placar, os paulistas contaram com um vacilo da defesa gaúcha. Depois de escanteio, o volante Thiago Santos desviou de cabeça. A zaga ficou parada e o meia Cleiton Xavier, em posição legal, saiu na cara do gol e só deslocou Danilo Fernandes.

O segundo tempo foi ainda mais monótono que o primeiro. O Inter não mostrou poder de reação e o time palmeirense não soube tirar proveito do desespero adversário. A melhor chance foi desperdiçada pelo atacante Gabriel Jesus, aos 41 minutos. Ele recebeu na cara do gol, mas finalizou na trave.

Na próxima quinta-feira (10), às 21h, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Atlético Mineiro na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Enquanto isso, o Internacional recebe a Ponte Preta, no mesmo dia e horário, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS).

FPF

Comentários