24Horas Esportes

Palmeiras vence Alianza Lima -PER e mantém os 100% na Libertadores

Apesar de ter poupado alguns titulares pensando no segundo jogo da final do Paulistão Itaipava contra o Corinthians no domingo (8), o Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento na Copa Libertadores ao vencer o Alianza Lima, do Peru, por 2 a 0 no Allianz Parque na noite desta terça-feira (3) pela segunda rodada.

Com mais um resultado positivo – havia vencido o Junior (COL) por 3 a 0 na Colômbia -, o Palmeiras chegou aos seis pontos e se isolou na liderança da chave. Já o Alianza Lima (PER) caiu para o terceiro lugar com um ponto tomado. Agora, todas as atenções do Palmeiras estão voltadas para o clássico contra o Corinthians, no Allianz Parque, pelo segundo jogo da final do Paulistão Itaipava. Na ida, na Arena Corinthians, o time comandado por Roger Machado venceu por 1 a 0 e joga pelo empate para ficar com o título.

O Palmeiras precisou de apenas dez minutos para abrir o placar. Dudu cobrou falta e Antônio Carlos cabeceou na trave. No rebote, Thiago Martins empurrou para o gol aberto. Mesmo na frente, o time paulista continuou em cima do Alianza Lima e foi criando chance atrás de chance. Dudu tabelou com Borja e finalizou com perigo.

Aos 18, Borja recebeu de Dudu e bateu rasteiro. A bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo. Na sequência, o colombiano passou pelo goleiro Prieto, mas o chute saiu fraco e a zaga adversária impediu o gol. O time peruano não conseguia levar perigo ao goleiro Jailson. Nos minutos finais, Keno parou em Prieto, que não deu rebote.
Logo aos 40 segundos, Keno fez jogada individual e bateu rasteiro. Prieto não conseguiu segurar e soltou a bola nos pés de Borja, que só completou. O Palmeiras ainda criou outras duas oportunidades na sequência e viu os visitantes chegarem com perigo aos 16 minutos em finalização de Hohberg.

Mesmo com a vitória encaminhada, o Palmeiras continuava pressionando o adversário, mas viu o time peruano quase diminuir em um lance de bola parada. Cruzado cobrou falta por cima da barreira e acertou a rede pelo lado de fora. Os donos da casa responderam em chute colocado de Keno defendido por Prieto.

Pela Libertadores, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (11) contra o Boca Juniors, às 21h45, no Allianz Parque, enquanto o Alianza Lima recebe o Junior-COL só no dia 19, no Alejandro Villanueva.

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br