Palmeiras vence Alianza Lima-PER e assume primeiro lugar geral na Libertadores 2018

O Palmeiras se aproximou de confirmar a melhor campanha da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América ao derrotar o Alianza Lima pelo placar de 3 a 1, em partida realizada na noite desta quinta-feira (3), no Estádio Alejandro Villanueva, pela quinta rodada.
Com o resultado, o Palmeiras se isolou ainda mais na liderança do Grupo 8, com 13 pontos, seis a mais do que o Junior Barranquila, segundo colocado. O Boca vem em terceiro com seis, seguido pelo Alianza, com apenas um.
Mesmo com um time recheado de reservas, o Palmeiras fez um grande primeiro tempo e liquidou a fatura logo de cara. O time comandado por Roger Machado abriu o placar logo aos 19 minutos. Borja fez o pivô e tocou nos pés de Moisés. O camisa 10 acionou Willian, que colocou a bola no fundo das redes.
A pressão continuou. Aos 31 minutos, Moisés deu belo passe de calcanhar para Hyoran. O meia-atacante chutou para fazer o segundo. O ex-jogador da Chapecoense ainda teve a oportunidade de fazer mais um, mas mandou no travessão de Campos.
O Alianza Lima só foi ameaçar o gol defendido por Jailson no minuto final. Em um chute da intermediária de Cruzado, o goleiro palmeirense pulou para fazer a defesa e assegurar a vantagem construída pelo time na etapa inicial.
O segundo tempo começou com o Palmeiras administrando o resultado. Apesar de ter tirado o pé no acelerador, o time alviverde seguiu dominando e chegou ao terceiro gol aos 21 minutos. Thiago Santos recuperou a bola no meio de campo e deixou com Willian. O atacante tocou para Mayke, que invadiu a área e rolou para Borja marcar.
O Alianza enfim respondeu. Aos 26 minutos, Hohberg foi derrubado dentro da área por Thiago Martins e o árbitro assinalou pênalti. Cruzado foi para a cobrança e deslocou o goleiro Jailson para fazer 3 a 1.
Nos minutos finais, o Alianza ameaçou uma pressão, mas foi facilmente contido pela marcação do Palmeiras, que confirmou mais três pontos na Fase de Grupos da Libertadores.
O Palmeiras fecha sua participação na fase de grupos contra o Junior Barranquilla no dia 16 de maio (quarta-feira), às 21h45, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Alianza Lima se despede diante do Boca Juniors, na La Bombonera, em Buenos Aires.

FPF

Comentários