24Horas Esportes

Palmeiras perde para o Atlético Mineiro em casa, mas segue na liderança


Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi superado pelo Atlético Mineiro em casa neste domingo pela 16ª rodada. O time paulista vinha de uma sequência de quatro partidas sem derrota e ainda não tinha perdido nenhum jogo em seu estádio na competição, mas vê seus rivais se aproximarem na briga pelo título.

Mesmo com a derrota, o Palmeiras, com 32 pontos, ainda tem dois pontos de vantagem em relação ao Corinthians, segundo colocado, que empatou com o Figueirense no sábado. O Atlético, por sua vez, sobre para a quinta posição com 26 pontos, empatado com o Santos que ainda enfrenta o Vitória na rodada.

Com grandes jogadores em campo dos dois lados, era normal que as equipes se respeitassem bastante nos primeiros minutos e, dessa forma, a partida começou em ritmo lento. Com muita marcação no meio de campo e faltas para parar as jogadas mais perigosas, Palmeiras e Atlético se defendiam bem, mas faltava inspiração para romper a marcação e abrir espaço para finalizar.

Depois de um primeiro tempo de muito suor e poucas chances claras de gol, a partida ganhou em emoção na segunda etapa. Com boas tabelas entre os homens de frente, o Atlético passou a assustar seguidas vezes o gol de Vagner, que substituiu Fernando Prass, convocado para os Jogos Olímpicos.

E foi justamente desta maneira que, aos 14 minutos, o time visitante abriu o placar. Em bonita tabela que passou por Fábio Santos, Fred e Robinho, o volante Leandro Donizete apareceu de surpresa na área e finalizou na saída do goleiro.

Após o gol, o Palmeiras tentou responder e passou a pressionar em buscar do gol de empate. Tanto Cuca quanto Marcelo Oliveira promoveram alterações ofensivas em suas equipes e a partida ficou aberta com as entradas de jogadores como Lucas Pratto e Luan, no Atlético, e Lucas Barrios e Alecsandro, no Palmeiras.

Mesmo assim, os mineiros mostraram uma boa postura defensiva e conseguiram se defender das investidas palmeirenses até o apito final, confirmando a importante vitória.

O Atlético volta a campo no próximo sábado às 21 horas, quando recebe o Santa Cruz no Independência, em Belo Horizonte (MG) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira às 20 horas, o Palmeiras enfrenta o Botafogo no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br