Palmeiras perde para o Coritiba no Couto Pereira

O Palmeiras chegou ao quarto jogo seguido sem vitória – três pelo Campeonato Brasileiro e um pela Libertadores – na noite desta quarta-feira (7) ao perder para o Coritiba-PR por 1 a 0 no Estádio Couto Pereira, pela quinta rodada.

 

A derrota mantém o Palmeiras mais próximo da zona de rebaixamento do que os líderes do campeonato, com quatro pontos. Já o Coritiba teve a segunda vitória seguida e está entre os melhores times do Brasileirão.

 

Mesmo com três volantes, o Palmeiras foi o responsável pelas três primeiras oportunidades do jogo. Felipe Melo aproveitou sobra e bateu para defesa de Wilson. Na sequência, Michel Bastos arriscou de longa distância e a bola saiu por cima. O meia novamente chutou de fora da área e fez o goleiro adversário trabalhar.

 

Depois dos sustos, o Coritiba equilibrou o jogo e quase marcou em falta cobrada por Tiago Real. Fernando Prass desviou para escanteio com as pontas dos dedos. O goleiro palmeirense voltou a trabalhar em cabeçada de Kléber.

 

Logo aos seis minutos do segundo tempo, Márcio deu um lançamento do campo de defesa e a bola caiu nos pés de Matheus Galdezani, que bateu na saída de Fernando Prass para marcar.

 

O Palmeiras não conseguia chegar com perigo ao gol defendido por Wilson e quase levou o segundo. Aos 34 minutos, Tiago Real cruzou rasteiro e a bola encontrou Iago na segunda trave. Mesmo com o gol aberto, o atacante desviou pela linha de fundo. Na sequência, Fernando Prass defendeu falta cobrada por Tiago Real.

 

O Coritiba volta a campo no domingo (11) contra o Botafogo às 11h no Estádio Nilton Santos, enquanto o Palmeiras recebe o Fluminense no sábado (10) às 16h no Allianz Parque. Os jogos são válidos pela sexta rodada.

 

FPF

Comentários