Palmeiras passa pelo Santos nos pênaltis e esta na final

O Palmeiras é o primeiro classificado para a final do Paulistão Itaipava. O time da capital enfrentou o Santos, no Pacaembu, em partida de volta da semifinal e, após derrota por 2 a 1 no tempo normal, garantiu a classificação nos pênaltis.

O adversário na decisão será o vencedor do confronto entre Corinthians e São Paulo, que se define nesta quarta-feira. No jogo de ida, o São Paulo venceu por 1 a 0, no Morumbi.

Em um primeiro tempo bem movimentado, o Palmeiras foi mais presente no campo de ataque, mas acabou sofrendo com a eficiência do Santos, que aproveitou melhor as oportunidades que criou.

Aos 13 minutos, na primeira grande chance santista, Daniel Guedes cruzou da direita e Eduardo Sasha, livre dentro da área, completou de cabeça para abrir o placar.

O Palmeiras respondeu apenas três minutos mais tarde, em chute de fora da área de Bruno Henrique, que contou com o gramado molhado para superar o goleiro Vanderlei.

Aos 39 minutos, o Santos voltou a surpreender. O Palmeiras pressionava quando, aproveitando contra-ataque, Rodrygo pegou a sobra dentro da área e marcou o segundo do time da Baixada.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu. O Palmeiras pressionou em busca do empate, mas não conseguia romper a retranca armada pelo Santos, bem fechado e escapando nos contra-ataques. Sem mais gols, a decisão ficou mesmo para as cobranças de pênalti.

Os primeiros pênaltis foram bem cobrados, com Dudu, Tchê Tchê e Victor Luis convertendo para o Palmeiras e Gabriel e Jean Mota para o Santos.

O único a errar foi Diogo Vitor, que parou em defesa de Jailson. Na sequência, Moisés marcou o quarto gol palmeirense, Artur Gomes descontou para o Santos e Guerra fechou a disputa, classificando a equipe alviverde para a final.

Ficha técnica

Palmeiras 1 x 2 Santos
Horário:
 20h30
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo

Palmeiras: Jailson; Tchê Tchê, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima (Guerra); Dudu, Willian (Deyverson) e Keno
Técnico: Roger Machado

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato (Leandro Donizete) e Rodrygo (Jean Mota); Eduardo Sasha (Diogo Vitor), Arthur Gomes e Gabriel
Técnico: Jair Ventura

Gols: Eduardo Sasha (SAN, 13’1ºT), Bruno Henrique (PAL, 17’1ºT) e Rodrygo (SAN, 39’1ºT)

Pênaltis

Palmeiras: Dudu, Tchê Tchê, Victor Luis, Moisés e Guerra
Santos: Gabriel, Jean Mota, Diogo Vitor (X) e Arthur Gomes  

Cartões Amarelos: Felipe Melo e Willian (Palmeiras); Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Alison e Eduardo Sasha (Santos)
FPF

Comentários