Palmeiras institui brasão oficial para centenário do clube; confira

Divulgação
Força e história são destaques alviverdes na elaboração do brasão do Centenário

O Palmeiras criou um brasão oficial para comemorar os 100 anos de vida do clube, que será comemorado em 2014. O símbolo foi pensado para transmitir a força e a história do Verdão, como um herói que sobrevive ao tempo e estampa as suas vitórias.

A sua forma em brasão, envolto por uma coroa de louros, foi produzida de uma maneira que possa ser estampada harmonicamente em qualquer lugar, como um carimbo que marca a sua imagem, passa a sua mensagem de luta, conta a sua história e data a sua existência.

O brasão comemorativo simboliza a junção do número 1 (estilizado e originado da letra I e presente no escudo do Palestra Italia, em estilo romano) com os símbolos do Palestra Italia e do Palmeiras sobrepostos, formando assim o número 100.

Acima do 100 estilizado, notamos a frase “Vincit qui se vincit – vence quem se vence, vence quem vence a si mesmo”, uma expressão em latim que representa a garra e a perseverança do time. Abaixo do 100, aparece uma flâmula em movimento com os anos 1914 e 2014 em seu interior e, entre o 100 e a flâmula, em algarismos romanos, o dia e o mês da fundação do Palmeiras.

Como suporte, a coroa de louros, símbolo dos heróis vitoriosos, em verde, abraça o centenário como justa homenagem e reconhecimento ao valor do Palmeiras, cujo esforço, ao longo dos 100 anos, transformou o sonho de suas conquistas na mais viva realidade.

Na parte superior, como junção da coroa de louros, as iniciais S. E. P., de Sociedade Esportiva Palmeiras, completam o brasão e destacam as iniciais do nome do clube palestrino.

 

Fonte: Site Palmeiras

Comentários