28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Palmeiras é Campeão da Copa do Brasil

Compartilhe essa notícia!

Em final emocionante, Palmeiras reverte placar e conquista terceiro título

Pela terceira vez na história o Palmeiras é campeão da Copa do Brasil. Após vencer o Santos por 2 a 1 no tempo normal e 4 a 3 nas penalidades, a equipe conseguiu repetir o feito de 1998, quando também reverteu a derrota no primeiro jogo por 1 a 0 e foi campeão no segundo jogo, derrotando o Cruzeiro por 2 a 0.

Ao longo da campanha, o Palmeiras precisou se superar por diversas vezes. Na primeira fase o alviverde venceu o Vitória da Conquista por 4 a 1 e eliminou o adversário no jogo de ida. Na fase seguinte, o Palmeiras empatou por 1 a 1 o primeiro jogo com o Sampaio Correia, vencendo em casa por 5 a 1 o segundo confronto, garantindo a classificação.

Na terceira fase a equipe pegou seu antigo algoz ASA de Arapiraca. Após empatarem sem gols no jogo de ida, em pleno Allianz Parque, Gabriel Jesus anotou seu primeiro gol pelo time profissional na volta, garantindo a vitória por 1 a 0 e a classificação palmeirense para as oitavas de final.

Nas oitavas de final, com a entrada dos clubes que disputaram a Libertadores desse ano, o adversário do Palmeiras foi o Cruzeiro. A vitória por 2 a 1 no Allianz Parque poderia ser considerado um resultado ruim para o alviverde, devido o gol sofrido, mas na volta, em uma noite inspirada de Gabriel Jesus e Lucas Barrios, o Palmeiras venceu por 3 a 2 e avançou para as quartas de final.

Com o Internacional pela frente, o Palmeiras conseguiu segurar o empate por 1 a 1 no Beira Rio. No segundo jogo a vaga parecia bem encaminhada para o time paulista, após abrir 2 a 0 no placar. Mas o Internacional reagiu, empatou o jogo e o alviverde só avançou graças ao gol de Andrei Girotto, que garantiu a vitória por 3 a 2.

Nas semifinais, mais emoções para a torcida palmeirense. No primeiro jogo, o Fluminense foi melhor e derrotou o Palmeiras por 2 a 1 no Maracanã. Na volta, o alviverde novamente abriu 2 a 0 no placar, mas o atacante Fred fez de cabeça o gol para os cariocas, levando a partida para os pênaltis. Nas cobranças, brilhou a estrela de Fernando Prass, que defendeu uma cobrança e ajudou o Palmeiras a chegar em sua quarta decisão de Copa do Brasil.

A decisão foi uma reedição do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, com Santos e Palmeiras novamente decidindo o título somente com a decisão nas penalidades máximas. No primeiro jogo, na Vila Belmiro, o alvinegro praiano foi superior ao rival, derrotou o Palmeiras pelo placar mínimo e jogava pelo empate na decisão. Mas novamente o Allianz Parque se mostrou decisivo para o alviverde, que reverteu a derrota para se sagrar Tricampeão da Copa do Brasil.

 

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!