24Horas Esportes

Palmeiras derrota São Paulo no Choque-Rei e mantém tabu

O Palmeiras encerrou a invecibilidade do São Paulo no Campeonato Brasileiro no Choque-Rei 316. Na noite deste sábado (2), no Allianz Parque, em São Paulo, os alviverdes venceram por 3 a 1, de virada, em jogo válido pela nona rodada. Willian, com dois gols, foi o destaque da partida. Dudu e Marcos Guilherme marcaram os outros tentos.
O resultado serviu de reabilitação para o Palmeiras, que voltou a vencer depois de duas derrotas segudias, subindo para o quinto lugar com 14 pontos. O Alviverde ainda mantém o tabu de nunca ter sido derrotado para o rival em sua arena. O São Paulo era o único time invicto do Brasileirão até a abertura da rodada, mas segue entre os líderes, com 16 pontos, na vice-liderança.
Enquanto o São Paulo manteve o padrão, o Palmeiras entrou em campo com uma novidade: Moisés ganhou a vaga de Lucas Lima no sistema de criação e começou entre os titulares. O primeiro tempo, no entanto, teve cara de clássico, com muita briga por espaço e poucas chances de gol.
Os visitantes souberam controlar bem a partida e aproveitaram os espaços para tocarem a bola, tirando a velocidade do ataque palmeirense. Nervoso por não conseguir impor seu ritmo, o Palmeiras foi se abrindo cada vez mais e viu o adversário abrir o placar aos 30 minutos.
Após cobrança de lateral de Reinaldo em direção à área, Edu Dracena tentou recuar para Jaílson, mas acabou colocando contra a própria meta. Marcos Guilherme tentou antecipar o goleiro Jaílson e acabou dando um leve toque para completar para o fundo das redes.

O São Paulo aproveitou o momento e criou outras boas oportunidades. Reinaldo e Marcos Guilherme tentaram de longe e assustaram. Na base da pressão, o Palmeiras tentou chegar ao empate, mas não ofereceu perigo a Jaílson.
No segundo tempo, o Palmeiras colocou as ideias no lugar e conseguiu empatar logo aos nove minutos. Depois de cruzamento de Keno, Sidão deu rebote e Willian completou para o fundo das redes. O gol animou os palmeirenses, que passaram a fazer pressão e conseguiram a virada novamente com Willian. Ele pegou de primeira após bola espirrada e mandou no ângulo de Sidão, sem chances de defesa, aos 22 minutos.
Aproveitando o bom momento, o Palmeiras ampliou aos 24. Em contra-ataque, Hyoran cruzou e Dudu entrou de peixinho para mandar para o fundo das redes. Mais concentrado, o time da casa isolou o adversário no meio-campo e Jaílson foi ameaçado apenas aos 41 minutos em chute forte de Paulinho, que entrou no lugar de Marcos Guilherme.
O São Paulo volta a campo contra o Inter, na terça-feira (5), às 21h30, no Morumbi, em São Paulo. No dia seguinte, o Palmeiras encara o Grêmio, às 21h45, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

fpf

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br