Palmeiras decide vaga para as quartas de finais contra o Cruzeiro

Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, equipe paulista pode empatar que estará na próxima fase

Pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras decide a vaga contra o Cruzeiro, na casa do adversário. Após vencer a partida de ida por 2 a 1, o alviverde joga por um empate para avançar às quartas de final. Já a equipe mineira joga por uma vitória simples para conquistar a classificação.

Atleta mais experiente da equipe, o meia Zé Roberto, que deve jogar na lateral esquerda nessa partida, está confiante e quer o time lutando por mais uma vitória. “A nossa projeção é poder passar para a próxima fase. E, para passarmos, nós precisamos ganhar a partida. Claro que o empate nos favorece, mas o Palmeiras sempre entra para jogar de igual para igual, seja em casa ou fora. Sem dúvidas, nós jogaremos de igual para igual com o Cruzeiro para passarmos para próxima fase”, finalizou o jogador.

Dentro de campo o técnico Marcelo Oliveira terá alguns problemas para essa partida. Além do volante Gabriel, seu companheiro de posição Arouca não se recuperou de uma lesão muscular e também está fora. O meia Cleiton Xavier também sentiu um problema muscular e não joga. Por já ter jogado pelo Flamengo na competição, o atacante Alecssandro é mais um desfalque do Palmeiras para o jogo decisivo.

Pelo Cruzeiro a situação está um pouco mais complicada. Além de precisar vencer a equipe paulista para seguir na Copa do Brasil, o time tem passado um momento complicado no Campeonato Brasileiro e busca a classificação para tentar uma reação na temporada.

O desfalque certo da equipe mineira é o lateral direito Mayke, que sentiu uma lesão muscular na última partida e não vai para esse jogo. Apesar de não revelar a escalação da equipe, a tendência é que o técnico Vanderlei Luxemburgo mantenha a mesma base utilizada nas últimas partidas.

Ficha Técnica

Cruzeiro: Fábio; Fabiano (Ceará), Manoel, Paulo André e Mena; Henrique, Charles e Fabrício; Alisson, Marquinhos e Leandro Damião.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson (Victor Ramos), Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Andrei Girotto e Robinho; Rafael Marques, Dudu e Barrios.
Técnico: Marcelo Oliveira

Árbitro: Anderson Daronco ( RS);
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves ( RS);
Quarto Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ);
Quinto Árbitro: Celso Luiz da Silva (MG);
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG);
Data: Quarta-feira (26), às 22h.

FPF

Notícias Relacionadas

Palmeiras vence Flamengo de virada por 4 a 2 e se ... Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, o Palmeiras recebeu neste domingo (16) a equipe do Flamengo, saiu na frente do p...
Nos pênaltis, Cruzeiro vence o Fla e fatura título...  Lucas Figueiredo/CBF O Cruzeiro é o campeão da Copa do Brasil 2017! Nesta quarta-feira (27), a Raposa decidiu o título ao lado do Flamengo, no Minei...
Vasco finalmente ganha, Palmeiras perde para o Int... Alviverdes foram derrotados pelo Internacional enquanto alvinegros ganharam da Ponte Preta em Campinas.   Na abertura da 24ª rodada do Campeo...
Palmeiras e Cruzeiro iniciam disputa por quartas d... Alviverde espera que arena cheia faça a diferença; mineiros querem vantagem para decisão em casa Na noite desta quarta-feira (19), o Palmeiras ...