Palmeiras cede empate ao River Plate e volta com um ponto do Uruguai

Palmeiras esteve duas vezes na frente do placar, mas n]ao conseguiu vencer a partida de estreia

Após estar na frente do placar por duas oportunidades, o Palmeiras acabou cedendo empate ao River Plate por 2 a 2 na estreia do time na Copa Libertadores da América. A partida foi realizada na noite desta terça-feira, no Estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado, no Uruguai. Ambas as equipes começam com um ponto no Grupo B, que conta também com Nacional (URU) e Rosário Central (ARG).

O técnico Marcelo Oliveira surpreendeu com a escalação que entrou em campo contra o Palmeiras. Robinho e Gabriel Jesus apareceram no banco de reservas, enquanto Erik e Thiago Santos estiveram entre os 11. Este último deixou a equipe com três volantes e apenas Dudu como armador.

O mando de campo era do River Plate, mas foi o Palmeiras que tomou a iniciativa da partida. A equipe paulista tinha espaço para trabalhar a bola no meio de campo, porém, sofria com a forte marcação do adversário. Aos 34 minutos, com uma assistência milimétrica de Dudu, Jean apareceu livre dentro da área e de bico mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador.

O Palmeiras saiu do primeiro tempo com uma bela vantagem, mas acabou caindo de produção na etapa complementar. O River voltou na pressão e deixou tudo igual aos cinco minutos. Schiappacasse invadiu á área e tentou o drible em Fernando Prass, que acabou cometendo penalidade máxima. Na cobrança, Michael Santos, que está acertado com o Málaga, empatou.

Após o gol, Marcelo Oliveira resolveu mexer e os dois jogadores que colocou no segundo tempo criaram a jogada do segundo gol. Aos 12 minutos, Zé Roberto lançou para Alecsandro. O atacante tocou de peito para Gabriel Jesus. A jovem promessa do Palmeiras fez o seu primeiro na Copa Libertadores.

Atrás o placar, o River novamente adiantou a marcação e não demorou para surpreender o Palmeiras. Após cobrança de escanteio, Montelongo subiu sozinho para empatar.

Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Rosário Central no dia dois de março, às 21h45, na Arena Palmeiras, em São Paulo. No mesmo dia, às 19h30, o River Plate visita o Nacional no Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.

FPF

Comentários