A quarta posição do Campeonato Brasileiro segue mudando de dono constantemente. Agora, ela está com o Palmeiras, que derrotou o Grêmio por 3 a 2 no Pacaembu, neste sábado (19). O Internacional também poderia ter embolado ainda mais o alto da tabela, mas acabou empatando em 1 a 1 com o Figueirense no Beira-Rio.

O Palmeiras inaugurou o placar logo aos seis minutos, quando Victor Hugo antecipou a zaga em cobrança de falta e desviou para o gol. Sem se intimidar, o Grêmio empatou em uma bela jogada concluída por Luan. Porém, o Alviverde voltou a marcar com Barrios, de cabeça. No segundo tempo, Rafael Marques fez o terceiro. Nos minutos finais, o Tricolor ainda diminuiu na cobrança de pênalti de Luan.

Foi a terceira vitória seguida do Palmeiras. Com 43 pontos, o time pode ser ultrapassado ainda nesta rodada por São Paulo e Palmeiras, que têm 42 e 41, respectivamente. O Grêmio, que tem 48, e ocupa a terceira posição, não vive uma grande fase. Nas últimas quatro rodadas, foram duas derrotas, um empate e uma vitória.

O Internacional entrou em campo embalado pela três vitórias seguidas, incluindo uma sobre o líder Corinthians, só que a arrancada parou no Figueirense. Alex marcou para o Colorado de pênalti no primeiro tempo, e Thiago Santana empatou no segundo.

O Inter é o sétimo colocado, com 41 pontos. O Figueira, voltou a pontuar depois de duas rodadas. O time é o 18º, com 28 pontos, um a menos que o Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

CBF