Limeira

PALESTRA SOBRE CONSTELAÇÃO SISTÊMICA APLICADA AO DIREITO ACONTECE AMANHÃ NA OAB

A OAB Limeira recebe amanhã, 19 de julho, a partir das 19h30, a advogada e terapeuta Beatriz Ribeiro que vai ministrar a palestra “Constelação Sistêmica aplicada ao Direito: conheça os benefícios da técnica na mediação de conflitos”.

 

A palestra vai abordar conceitos e benefícios da Constelação e como a técnica é utilizada na resolução de conflitos dentro e fora do poder judiciário. De acordo com Beatriz, a intenção da utilização da técnica criada pelo alemão Bert Hellinger no Judiciário é buscar esclarecer para as partes o que há por trás do conflito que gerou o processo judicial. Os casos levados para uma sessão de constelação, em geral, versam sobre questões de origem familiar, como violência doméstica, endividamento, guarda de filhos, divórcios litigiosos, inventário, adoção e abandono.

 

Beatriz explica ainda que na faculdade o aluno de Direito não aprende a conciliar e isso acaba refletindo no trabalho e, de certa forma, prejudica o cliente. “Essa técnica vem para humanizar práticas de conciliação no Judiciário”, destacou a palestrante.

 

A palestra é voltada a advogados e estudantes de Direito. Para participar, a organização pede a doação de 1 kg de alimento não perecível. Outras informações podem ser obtidas na OAB pelos telefones 3441-4988 ou 3441 4067.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br