Palco do Espetáculo Via Crucis ganha forma

Apresentação comemorativa de 20 anos terá pré-estreia no sábado e demais dias voltados à população

 

A estrutura que receberá nove dias do Espetáculo Via Crucis, em Santa Bárbara d’Oeste, ganha forma. Nesta semana a equipe responsável constrói a maior cenografia já montada em 20 anos da história do evento. A encenação contará com um único palco e diversos elementos cenográficos com 600 m² de área e 8 metros de altura, elaborada pelo cenógrafo e produtor artístico, Kaê Payão. A realização dos 20 anos do projeto recebe grande investimento de patrocinadores e apoiadores. A estimativa de público para esse ano é de 40 mil pessoas.

 

Foram três meses de oficinas e ensaios preparatórios. Ao todo, aproximadamente 300 pessoas estão envolvidas com a realização do evento, incluindo o elenco, a direção, a produção e a equipe de colaboradores da Prefeitura. As noites de apresentação serão guiadas à encenação pela perspectiva de uma figura central na vida de Jesus: sua mãe, Maria de Nazaré, será a grande responsável por apresentar à plateia os principais momentos da história da peça. O prólogo, com referência ao Livro de Gênesis, será outro destaque da edição comemorativa da montagem barbarense.

 

De graça, a população poderá prestigiar o maior espetáculo a céu aberto da RMC (Região Metropolitana de Campinas), que acontecerá de 9 a 16 de abril, no Centro Social Urbano, sempre às 20 horas. No sábado, 8 de abril, será realizada a pré-estreia, voltada apenas à imprensa, patrocinadores, autoridades e convidados.

 

“O espetáculo Via Crucis completa 20 anos! Há duas décadas ele apresenta a história que é contada há mais de 2 mil anos, mas que continua atual e emocionante. O prefeito Denis Andia, desde 2013, nunca poupou esforços para manter e apoiar esse evento tão importante e tradicional na história cultural barbarense e temos a honra de fazer parte desse Espetáculo”, enfatizou o secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner. “Convido a todas as pessoas para prestigiarem o maior espetáculo Via Crucis a céu aberto da RMC, o qual temos muito orgulho de fazer parte”, completou.

 

Projeto social

 

O espetáculo continua gratuito, mas agora investe também em solidariedade. A doação de 1 litro de leite na entrada foi uma forma que o projeto encontrou para contribuir com a comunidade da cidade e àqueles que mais precisam. As doações não são obrigatórias e serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade. Segundo a organização, o projeto social mostra que a Prefeitura quer que a cultura barbarense seja enaltecida e que todas as frentes sejam atendidas.

 

Exposição

 

Como parte do projeto, a exposição “A Paixão em Cenas” pode ser apreciada até essa quinta-feira (6) no hall da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Estão expostas 16 imagens sob a ótica dos fotógrafos Adeilton Santos, Anderson Junque, Carlos Petrini, José Roberto Bueno, Juracy Scaravatti, Luis Eduardo Deffanti e Marcel Carloni. Após a Câmara, as fotografias irão ao Centro Social Urbano.

 

O Espetáculo Via Crucis é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e Via Cultura, com patrocínio dos Supermercados Pague Menos e Sapore, apoio Broto Legal, Cimentolit, Cofaco, Cristiantex Magazine, Danny Cosméticos, EPTV, Grupo Liberal de Comunicação, Malhas Teda, Sabará Químicos e Ingredientes, Sucos Mitto, Unimed, Usicomp, e produção cultural 3marias.

 

Site: www.espetaculoviacrucis.com.br

Comentários