Paixão de Cristo de Piracicaba retoma atividades após Carnaval


A partir deste domingo, ensaios passam a contar com a voz dos voluntários

Após os festejos carnavalescos a Quaresma se inicia e a Associação Cultural e Teatral Guarantã, grupo responsável pela montagem do espetáculo Paixão de Cristo de Piracicaba, intensifica os preparativos para as apresentações da temporada 2017, que neste ano acontece entre os dias 9 e 16 de abril.

 

Em seu 28º ano consecutivo, a montagem é encenada no Engenho Central, onde já vêm ocorrendo os ensaios preparatórios, que serão retomados no próximo domingo (5), a partir das 9 horas. A novidade é que a partir de agora o espaço cênico passa a contar com a voz dos voluntários.

 

Considerada uma das maiores montagens cênicas do país, a Paixão de Cristo de Piracicaba é apresentada durante todas as noites da Semana Santa, sem interrupções, desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa. Neste ano, a encenação que foca os últimos dias de Jesus na Terra terá a direção artística de Viviane Palandi.

 

Inscrições para participar estão se encerrando

Apensar de estarem se encerrando, ainda há vagas para quem deseja integrar o núcleo de figuração voluntário da Paixão de Cristo de Piracicaba. Para se inscrever, os interessados devem comparecendo aos ensaios no Engenho Central. A equipe da secretaria do Guarantã recebe os novos participantes das 9h30 às 12 horas. Para participar, basta ter os documentos em mãos e efetuar o cadastro, que por sua vez, fica pronto no ato da inscrição. Para isso é necessário RG, CPF, endereço completo e telefone de contato. Aos menores de 18 anos a organização pede uma cópia da certidão de nascimento, bem como irem acompanhados pelo responsável. Sendo este acompanhamento necessário apenas para o ato da inscrição.

 

“Assim como em todos os anos, felizmente estamos recebendo muitas pessoas novas com interesse em participar do espetáculo. Portanto, quem quiser tem que correr porque ainda dá tempo”, afirmou Leonardo Moraes, secretário cultural do Guarantã.

 

SERVIÇO

Ensaios para a 28ª Paixão de Cristo de Piracicaba

Todos os domingos – a partir de 5 de março

9 às 12 horas

Engenho Central

 

Mais informações

ECA – Guarantã (Avenida Santa Lídia, 548 – Vila Areião)

Telefone: 3413.7888 / 3413.5982

E-mail: leonardo@guaranta.org.br e guaranta@guaranta.org.br

Site: www.guaranta.org.br

Facebook: www.fb.com/guaranta.associacao